Home Futebol Rubens Menin diz que Atlético-MG não tem ‘Plano B’ envolvendo Rodrigo Caetano

Rubens Menin diz que Atlético-MG não tem ‘Plano B’ envolvendo Rodrigo Caetano

Executivo de futebol do Galo é sondado por outros clubes e também pela CBF para assumir cargos diretivos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rubens Menin diz que Atlético-MG não tem ‘Plano B’ envolvendo Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Rodrigo Caetano é um homens de confiança da diretoria de futebol do Atlético-MG e também daqueles que são os principais acionistas da SAF do clube. Mas o clube pode perder o seu diretor de futebol em breve, segundo especulações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o nome do dirigente chegou a ser sondado por clubes (em especial o Corinthians) e, agora, o que se relata é a que a CBF estaria mirando o executivo do Galo par se tornar o novo diretor de seleções da entidade. Algo que parece não preocupar muito aqueles próximos do clube.

O empresário Rubens Menin, principal mecenas atleticano e um dos investidores da SAF, afirmou ao jornalista Breno Galante que, caso Caetano deixe o Atlético-MG e vá para a CBF, não existe um ‘plano B’ para seu potencial sucessor na direção de futebol. Mas garantiu não haver qualquer proposta mais concreta da entidade para tirar o dirigente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rodrigo tem um legado no futebol, já fez muita coisa e é uma pessoa séria. O Ednaldo (Rodrigues) está reformulando a CBF, mudou treinador. De fato, ele comentou com o (presidente do clube) Sérgio Coelho de que queria ter uma conversa com o Caetano. Como teve na segunda-feira. Mas foi para trocar ideia, não para dizer ‘venha para cá’. Não foi, foi uma conversa sobre futebol”, disse Menin.

“Eu entendo que não existe proposta da CBF pelo Caetano, mas eu não gostaria que ele deixasse o Atlético-MG. Ele tem um trabalho no meio e muita coisa foi feita. Ganhamos títulos, mas temos ainda que fazer muita coisa e ele é uma peça fundamental. Se ele sair, eu ficarei triste e ele sabe disso. Não acho (que ele sairá). Só pensaremos se acontecer um problema no plano A que, para mim, não tem (plano B)”, completou.

Better Collective