“Santos é a Playboy nos anos 80”, ironiza Mano
Comentarista falou sobre os novos reforços do Peixe para a disputa da Série B do Brasileirão
Giuliano e Cazares em treino do Santos (Raul Baretta/Santos FC)
O Santos viveu, em 2023, talvez a pior temporada da sua história, com o rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além de não conseguir se classificar para a próxima Copa do Brasil.
Então, apenas com o Paulistão e a Série B para disputar, o Peixe reformula o seu time, principalmente, para conseguir o acesso à Série A sem sustos.
Até agora, já contratou 12 jogadores. A maioria “medalhão”, como Gil, Giuliano, Willian Bigode, Cazares e Otero, por exemplo.
Contratações não agradam Mano
No “Arena SBT”, o comentarista Mano disse que o Santos terá dificuldades na Série B com esses reforços. Na opinião dele, apenas três jogadores deveriam ter sido contratado.
“O Santos é aquela famosa capa de Playboy dos anos 80. Fez sucesso em um determinado período, hoje não faz mais. Dos 12 reforços que o Santos contratou, eu só traria o lateral Aderlan, o volante Pituca e o atacante Guilherme. Só”, disse Mano.
Elenco não tem perfil de Série B
Por fim, Mano entende que esses “medalhões” que chegaram no clube, não são o perfil de jogadores que jogam a segunda divisão. E, por isso, o Peixe deve encontrar dificuldades.
“Otero, Cazares, Gil, Willian Bigode, Jorge… se o Santos reclamava de muitos jogadores que gostavam da noitada de Santos, imagina agora com essa turma toda junta. Eu particularmente não acredito.”
“Esses caras, com todo o respeito, vão pisar em campo de Série B e vão ver se não quebrou o cravo da chuteira. Para jogar a Série B tem que ter sangue nos olhos e a maioria desses caras não têm. Você não vai de terno em um churrasco e é o que o Santos está querendo fazer”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Estreia do Santos em 2024
O Peixe estreia na temporada contra o Botafogo-SP, fora de casa, no dia 20 de janeiro, às 18h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


