Home Futebol Vampeta crava ataque titular de Tite no Flamengo: “Vai ser esse”

Vampeta crava ataque titular de Tite no Flamengo: “Vai ser esse”

Comentarista banca decisão final do treinador rubro-negro e põe duas estrelas do elenco no banco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Vampeta aponta ataque titula de Tite no Flamengo

Tite - Divulgaao / Flamengi

Com um elenco recheado de estrelas, Tite terá a famosa ‘dor de cabeça’ boa no Flamengo em 2024. No meio-campo, De La Cruz é mais uma alternativa para um setor que já conta com Gerson, Pulgar, Arrascaeta, entre outros. Contudo, a ‘briga’ deve ser grande mesmo é no ataque. De contrato renovado, Bruno Henrique não tem garantidas de titularidade, assim como Gabigol. Na Jovem Pan, Vampeta não teve dúvidas em apontar a dupla escolhida pelo treinador.

PUBLICIDADE

Sem papas na língua, o ex-jogador e comentarista aposta em Pedro e Everton Cebolinha largando na frente. No amistoso contra o Philadelphia Union, ambos estiveram entre os onze iniciais e marcaram os gols da vitória. O camisa 11, inclusive, foi autor de uma verdadeira pintura e cada vez mais demonstra ter recuperado o bom futebol.

Time espanhol busca reposição em meio a negociação de zagueiro com o Flamengo

PUBLICIDADE

“O ataque titular do Flamengo vai ser Pedro e Cebolinha. Se o Luiz Araújo não mantiver uma regularidade, o Tite vai jogar ali o De La Cruz como fez ontem pelo lado direito. Bruno Henrique e Gabigol cada vez mais banco. Olha o que eu estou falando, só se o Tite resolver dar uma de Sampaoli. A gente sabe que ele fazia muito rodízio, o Tite já não é bem assim. E o Cebolinha arrebentou com o jogo de ontem”, analisou Vampeta.

Desde a chegada de Tite, Pedro passou a ser o centroavante titular do Flamengo. Desta forma, Gabigol virou ‘reserva de luxo’ no rubro-negro e em alguns jogos sequer saiu do banco de suplentes, cenário este que desagradou o atacante. Por outro lado, quem cresceu com o treinador foi Everton Cebolinha, antes ‘esquecido’ pelos seus antecessores.

Titular de Tite para Vampeta, Everton Cebolinha destaca confiança e aborda concorrência pesada entre os 11

Destaque do Flamengo neste início de temporada, Cebolinha credita o bom momento a confiança depositada por Tite desde quando assumiu a equipe.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a palavra-chave é essa, a confiança que a comissão tem me dado desde a chegada deles. Foi muito importante ter me preparado também, fora de campo, para estar podendo retribuir dentro de campo. E isso é fruto do trabalho, daquilo que eu venho plantando. E agora eu estou colhendo e espero colher ainda mais para ajudar o Flamengo esse ano”, afirmou.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia, o camisa 11 brilhou com um golaço. Na segunda etapa, Tite rodou o time para as entradas de Bruno Henrique e Gabigol. “Eu tenho me preparado e procuro estar agarrando as oportunidades. Em um elenco muito qualificado como esse você sabe que não pode dar brecha”, concluiu Cebolinha.