Home Futebol Vampeta deixa Neto de lado ao eleger maior jogador da história do Corinthians

Vampeta deixa Neto de lado ao eleger maior jogador da história do Corinthians

Comentarista não teve dúvidas ao cravar Marcelinho Carioca como jogador de importância máxima no Timão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta elegeu maior jogador da história do Corinthians.

Vampeta, em podcast, elegeu maior jogador da história do Corinthians (Arte: Torcedores.com)

Em entrevista ao canal “Alambrado Alvinegro“, Vampeta recebeu a missão de escalar o melhor Corinthians de todos os tempos. Enquanto montava o time, o ex-jogador foi questionado sobre o maior nome da história do clube. Apesar da missão complicada, tendo em vista a galeria repleta de ídolos, não houve dúvidas sobre o eleito.

PUBLICIDADE

Na visão de Vampeta, Marcelinho Carioca detém o posto de jogador mais importante do Corinthians de todos os tempos. Explicando o ponto de vista, o comentarista destacou os números do “Pé de Anjo” ao longo da trajetória no Timão. Além disso, o antigo companheiro de equipe esteve incluído entre os melhores atletas que o Velho Vamp atuou junto nos gramados.

“Para mim, o Marcelinho é o maior jogador da história do Corinthians. Em números ele é! Ele é fod*. Dá ingresso, tem um coração enorme. O homem é pic* em tudo!”, disse.

PUBLICIDADE

“Marcelinho, Edilson, Luizão e Dida”, completou.

Vampeta escala “time ideal” do Corinthians

Na visão de Vampeta, apenas Emerson Sheik, dos jogadores recentes do Corinthians, possui vaga na escalação. Mesmo com o brilho de Cássio, houve uma escolha por Ronaldo Giovaneli, que também marcou época no clube.

“Ele começou tudo lá atrás, campeão em 90, seleção brasileira, Olimpíadas…”, afirmou sobre Ronaldo Giovaneli. “Foi o homem que fez que nós ganhássemos a Libertadores”, acrescentou ao explicar a presença de Emerson Sheik.

Veja abaixo o time completo montado por Vampeta.

PUBLICIDADE

Ronaldo Giovaneli; Zé Maria, Gamarra e Wladimir; Rincón, Sócrates, Neto, Rivellino e Marcelinho Carioca; Edilson Capetinha e Emerson Sheik. Técnico: Tite.