Home DESTAQUE Vasco sofre e Bangu arranca o empate no apagar das luzes

Vasco sofre e Bangu arranca o empate no apagar das luzes

Cruzmaltino inaugurou o marcador com Praxedes, mas cedeu espaços para o empate alvirrubro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Bangu x Vasco

Cruzmaltino abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo (Reprodução - Twitter / Vasco)

O Vasco empatou com o Bangu em 2 a 2 neste domingo (28), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Mané Garrincha. Enquanto Praxedes e Payet marcaram para o Gigante da Colina, Gabriel Canela e João Maranhão empataram para o time da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco contabiliza mais um ponto na tabela, subindo para a segunda posição com oito. Do outro lado, o Bangu é o penúltimo colocado com apenas um.

Bangu 2 x 2 Vasco

O Vasco impôs um ritmo ofensivo durante o primeiro tempo do jogo. Erick Marcus e Payet ameaçaram a defesa alvirrubra, o que estimulou o Gigante da Colina no ataque.

PUBLICIDADE

Aos quatro minutos, Jair dividiu com Walney e o lance chamou a atenção da arbitragem. O impacto entre os dois jogados foi punido com um cartão vermelho para o atleta vascaíno.

Com um a menos, o Vasco optou por um maior recuo, intensificando a sua marcação sobre o Bangu. A baixa movimentação trouxe um aspecto truncado para o jogo. O time da Zona Oeste contabilizou quatro cartões amarelos nesse período.

O Gigante da Colina retornou do intervalo determinado a encaminhar a vitória no Mané Garrincha. Desta forma, o Vasco inaugurou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Payet tocou para Piton, que cruzou para Praxedes completar.

O amplo domínio do Vasco não foi um entrave para o Bangu. O time do estádio Moça Bonita investiu no toque de bola e no contra-ataque para ameaçar a defesa vascaína. Aos 23′, Gabriel Canela superou a marcação de Pumita para carimbar a rede de Léo Jardim. O goleiro ainda se aproximou da pelota, mas não conseguiu evitar o tento.

PUBLICIDADE

A igualdade manteve as duas equipes em busca do triunfo. Enquanto Cleyton e Gabryel Freitas quase viraram para o Bangu, Vegetti respondeu para o Vasco com um chute rente ao travessão.

Payet marcou o segundo tento vascaíno no final do jogo. O francês driblou dois jogadores do Bangu, finalizando de fora da área. O goleiro Gabriel Leite defendeu, cedendo o rebote para o jogador vascaíno. Payet deixou Walney no chão, carimbando rede do Bangu.

Enquanto o Cruzmaltino comemorava o triunfo, o alvirrubro foi contemplado com uma falta de Medel em Gabryel Freitas na área. João Maranhão assumiu a responsabilidade, empatado com um pênalti no finalzinho do jogo. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE