Luis Enrique - Divulgacao / PSG
Pela segunda rodada Copa da França 23/24, o PSG enfrenta o Orléans neste sábado (20) às 16h45 (de Brasília) no estádio stade de la Source, em Orléans. Embalado por excelentes resultados na temporada, além da liderança absoluta na Ligue 1, o Paris Saint-Germain é favorito para avançar.
Escalação do PSG contra o Orléans
O Paris Saint-Germain não sabe o que é perder há 11 partidas, sendo quatro vitórias seguidas. Pelo Campeonato Francês, o time parisiense bateu o Lens por 2 a 0, fora de casa, no último dia 14. Pela frente, um adversário que disputa a terceira divisão francesa, ocupando a 12ª colocação num campeonato formado por 18 times.
No retrospecto geral entre PSG e Orléans, são apenas dois jogos, com duas vitórias para a equipe da capital. Na liga nacional, os comandados de Bernad Casoni possuem seis vitórias, três empates e sete derrotas. Até aqui são 21 gols marcados e 24 gols sofridos.
Pela sequência de jogos e, sobretudo a fragilidade do adversário é possível que Luis Enrique opte por preservar alguns dos titulares, ideia esta utilizada, por exemplo, nas fases anteriores.
“Ao contrário do Revel, o Orléans é uma equipe profissional. É uma competição perigosa, você pode ser eliminado a qualquer partida. Analisamos uma equipe que não está muito bem classificada no campeonato, mas que conseguiu passar por diversas fases da Copa da França. É uma equipe com boas movimentações ofensivas e atacantes fortes. Será uma partida diferente da disputada na fase anterior”, projeta o técnico.
A provável escalação do PSG diante do Orléans é a seguinte: Donnarumma; Zaire-Emery, Marquinhos, Danilo Pereira (Beraldo) e Lucas Hernández; Soler, Ugarte e Vitinha; Dembelé, Barcola e Mbappé
Ficha técnica: Orléans x PSG
- Data: sábado, 20 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h45 (horário de Brasília);
- Local: Stade de la Source, em Orléans, na França;
- Onde assistir: O jogo não terá transmissão para o Brasil.
Orléans: Viot; Halby, Agounon, Solvet, Saint-Ruf e Morgan; Bretelle, Ponti e Goujon; Fortuné e Lamb Luth (Dabasse). Técnico: Bernad Casoni.
PSG: Donnarumma; Zaire-Emery, Marquinhos, Danilo Pereira (Beraldo) e Lucas Hernández; Soler, Ugarte e Vitinha; Dembelé, Barcola e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

