Twitter oficial Corinthians
Na última terça-feira (2), o Corinthians teve a posse oficial de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. Durante o evento o dirigente confirmou as chegadas dos atletas Diego Palacios, Rodrigo Garro e Raniele.
A tendência é que os dois primeiros sejam titulares enquanto o terceiro dispute posição com Fausto Vera no meio de campo.
Pensando na formação que Mano utilizou com mais frequência na última temporada, já é possível imaginar um time titular com os nomes oficializados e até mesmo alternativas táticas.
Confira abaixo duas possíveis formações para o Timão neste começo de temporada
Manutenção do 4231
Em relação ao time base do Brasileirão, Mano Menezes poderá ter Diego Palacios, Raniele e Garro entrando no time titular nos lugares de Fábio Santos (aposentado), Moscardo (vendido ao PSG) e Renato Augusto (que deve reforçar o Fluminense).
Além disso, projetamos um time com Caetano na zaga e Matías Rojas completando a linha de três atletas no meio de campo nas posições onde Gil e Giuliano (reforços do Santos) atuavam.

Timão com três volantes
Uma alternativa para Mano Menezes em 2024 é promover as entradas de Raniele e Fausto para formar um meio de campo de marcação, mas com qualidade na saída de passe, com Ángel Romero sendo opção no banco de reservas.
Com a qualidade defensiva de Palacios, essa opção deixaria Rodrigo Garro e Matías Rojas com menos responsabilidades na marcação, podendo focar mais nas ações ofensivas.

Solução do problema de criação e na lateral-esquerda do Corinthians?
A Fiel está com muita expectativa em relação a Diego Palacios e Rodrigo Carro. Em relação ao equatoriano a esperança é que ele ele possa assumir a posição onde nem Fábio Santos e nem Matheus Bidu conseguiram dar conta em 2023.
Já o argentino pode ser o tão sonhado “camisa 10” do Timão, sendo o jogador que a torcida espera que possa resolver os problemas de criação de jogadas no meio de campo.
Outras possíveis mudanças com a chegada de novos reforços
As escalações acima consideram apenas os jogadores que estão confirmados no elenco do Corinthians no momento. Caso Félix Torres seja contratado, a tendência é que ele forme a dupla de zaga com Lucas Veríssimo.
Outra possível mudança está no ataque, onde Augusto Melo segue na busca por um centroavante para atuar ao lado de Yuri Alberto.
Neste cenário quem teria mais possibilidade de deixar o time titular seria Matías Rojas, com um possível contratado assumindo o comando de ataque, tendo o atual camisa 9 jogando ao seu lado, em um 442, ou até mesmo com Yuri jogando aberto pela direita, mantendo o 4231 ou 4321 citados acima.
Até mesmo um esquema com três zagueiros, algo que Mano testou em 2023, pode ser utilizado nesta temporada em uma possível chegada de Félix Torres.


