Imagem de Velloso
A seleção brasileira foi tema central no programa Os Donos da Bola, neste primeiro dia de 2024. Diante dos últimos acontecimentos como a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid, além do afastamento de Ednaldo Rodrigues na CBF, muitas perguntas estão sem respostas. Fernando Diniz, escolhido como técnico interino desagrada o ex-goleiro Velloso.
Para o comentarista da Band, Diniz mostrou nestes primeiros sete jogos das Eliminatórias que não está pronto para assumir tamanho desafio na carreira. Velloso fez duras críticas ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
“O Ednaldo quando estava a frente da CBF ele colocou dois treinadores interinos na seleção. Foi um ano trágico. Perdemos para Marrocos, Senegal…nas Eliminatórias o Brasil perdeu três seguidas, empatou com a Venezuela e termina na sexta posição nas Eliminatórias. Quer dizer, foi um ano terrível para a seleção e neste 2024 precisamos de um rumo”, afirmou.
“Eu acho que essa história de lançar que daqui um ano o Acelotti vem, vou botar um interino…foi uma grande bobagem. E o Diniz quando foi chamado para a seleção ele tinha duas Copas Paulistas e um Carioca. Não era o treinador para estar assumindo o comando da seleção brasileira. Depois ele ganhou até a Libertadores, mas foi depois. Os resultados mostram que ele não tem condição”, completou Velloso.
Conforme dito em outras oportunidades, o ex-goleiro defende que Abel Ferreira pudesse ter essa oportunidade por merecimento. Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo é mais uma alternativa que agrada o comentarista.
Criticado por Velloso, Diniz ganha apoio de Fernando Fernandes
Profissional dos mais respeitados da mídia esportiva, Fernando Fernandes, que por muitos anos acompanhou de perto a seleção brasileira defende a continuidade de Diniz no comando da equipe. Para ele, a filosofia do treinador requer tempo para que os resultados aparecam.
“Eu não vejo tanto problema em deixar o Diniz como treinador. Todo mundo gosta, do lado de fora gosta, os resultados com ele demora. Lá fora ele é respeitado, é admirado”, disse.

