Home Futebol Alexandre Pato condena postura de Tite e revela promessa quebrada: “Ele errou”

Alexandre Pato condena postura de Tite e revela promessa quebrada: “Ele errou”

Episódio polêmico na Copa do Brasil fez o ex-técnico do Corinthians “perder a cabeça” com o atacante

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Alexandre Pato fez revelação sobre Tite.

Alexandre Pato, ex-atacante do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Marcado pela cavadinha na Copa do Brasil de 2013, Alexandre Pato deixou o Corinthians com imagem de vilão. Nos bastidores, após a eliminação contra o Grêmio, Tite fez questão de aplicar uma bronca no jogador, mas assegurou que o caso ficaria apenas nos bastidores. Porém, a atitude do técnico em relatar o episódio em sua biografia deixou o atacante insatisfeito.

PUBLICIDADE

No momento em questão, Pato não quis rebater o discurso de Tite. Recebendo uma garantia de que a situação não seria exposta, o jogador de 34 anos foi pego de surpresa com a atitude do treinador.

“Eu admiro o Tite, é um baita treinador e um baita ser humano, mas ele errou. Na hora ele fala: ‘Tudo que vai ser falado aqui, vai ficar aqui’. Ele começou a me xingar de irresponsável, eu baixei a cabeça e ele tem razão. Eu errei, pode falar. Só que passou os anos e ele escreveu no livro uma coisa que ele falou que não ia falar. Mas tudo bem. Acho que é justo uma cobrança.”, disse Pato ao Flow Sport Club.

PUBLICIDADE

Além da promessa quebrada de Tite, Pato contou que não foi ameaçado no vestiário do Corinthians. Mesmo com os relatos de que alguns jogadores queriam agredir o ex-camisa 7 da equipe alvinegra, ele deixou claro que o clima foi apenas de melancolia e tristeza no vestiário.

“Quando eu chego, tá todo mundo triste. Eu vou pro meu lado, começo a chorar e fico triste. Eu estava com o peso de ter errado, mas não teve nenhum movimento (de briga). Não aconteceu nada de querer bater.”, recordou.

Biografia de Tite relata bronca aplicada em Pato

Escrito pela jornalista Camila Mattoso, o livro sobre a carreira de Tite detalha o que foi dito pelo técnico. Furioso, o ex-comandante do Timão chamou Pato de egoísta e não teve receio em cobrar um amadurecimento do atacante.

PUBLICIDADE

“Danilo, errar é do jogo. Edenilson, é do jogo, é da vida, faz parte. Olha para mim, Pato: tu não é da vida. O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar homem.”, contou o trecho da obra.