Home Futebol Ex-Corinthians lembra pênalti perdido por Pato em 2013, diz que companheiro queria “matar” o atacante e admite: “quase levou uma surra”

Ex-Corinthians lembra pênalti perdido por Pato em 2013, diz que companheiro queria “matar” o atacante e admite: “quase levou uma surra”

Atacante abreviou sua passagem pelo Corinthians após tentar cavar penalidade máxima em Dida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O atacante Alexandre Pato ficou marcado no Corinthians por errar uma penalidade máxima na Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, ao tentar dar uma cavadinha em Dida. Os torcedores e os jogadores do elenco do Timão não perdoaram e perderam a cabeça com Pato.

Em entrevista ao Podpah, Emerson Sheik, que fazia parte daquele elenco, abriu o jogo, revelou que Danilo Fernandes, goleiro reserva na época, queria agredir Pato, e admitiu que o atacante iria “tomar uma surra” se não fosse protegido.

“O Pato é um cara extremamente do bem, educado, maneiro, joga bem pra caramba, é do bem. Mas naquele momento estava todo mundo louco, adrenalina a milhão, e ele faz aquilo ali no Dida…  A gente entra para o vestiário querendo cobrar, ser mais ríspido mesmo, aí vem o Danilo (Fernandes, atual goleiro do Bahia) e diz: ‘vou matar ele’. Aí eu falei: ‘c***, só queria cobrar, vou ter que defender o Pato então, e entrei na frente. E o Danilo lá falando: ‘eu tenho filho, vai tomar no c*!’. Ele chorava. Sabe quando você está com tanta raiva que fala e chora ao mesmo tempo? Ele contava com o dinheiro da classificação, e ela não veio de um jeito que não é normal. Eu tenho carinho pelo Pato, mas não podemos deixar de falar a verdade, ele foi irresponsável e quase levou uma surra.”

PUBLICIDADE

Na última semana, o meia Douglas, que também estava no clube na época, lembrou o episódio e também disse que Danilo Fernandes perdeu a cabeça com Alexandre Pato ao fim da partida.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022

PUBLICIDADE