Arsenal venceu o Liverpool (foto: Shaun Botterill/Getty Images)
O Arsenal derrotou, neste domingo (4), o Liverpool por 3 a 1, no estádio Emirates. Os gols da vitória foram marcados por Saka, Gabriel Martinelli e Trossard. O gol dos Reds foi contra e marcado por Gabriel Magalhães.
Com o resultado, os Gunners chegaram aos 49 pontos e reduziram a liderança do próprio Liverpool, no Campeonato Inglês (Premier League). A equipe treinada por Jürgen Klopp tem 51 pontos.
Primeiro tempo
A partida teve forte marcação dos dois times, mas sempre com lealdade e ausência de lances agressivos. O Arsenal abriu o placar aos 14 minutos.
Saka aproveitou rebote de Alisson após finalização de Havertz e chutou sem chances para o goleiro brasileiro. A construção da jogada também foi destaque.
Os Gunners trocaram passes desde o campo de defesa e conseguiram envolver a marcação adversária.
O Liverpool empatou nos acréscimos. Luis Díaz lutou até o final e conseguiu finalizar. A bola desviou em Gabriel Magalhães e rolou devagarzinho para a meta do Arsenal.
Segundo tempo
O Arsenal voltou do intervalo com uma mudança. Kiwior entrou na vaga de Zinchenko. O Liverpool fez três mudanças aos 13 minutos.
Darvin Núñez, Robertson e Elliot entraram nas vagas de Gakpo, Alexander-Arnold e Graverberch respectivamente.
O time da casa ficou novamente em vantagem aos 19. Gabriel Martinelli aproveitou falha bizarra de Alisson e Van Dijk e chutou rasteiro para balançar as redes.
Após o gol, o brasileiro foi substituído por Trossard e aplaudido por milhares de torcedores. O último gol do jogo foi marcado por Trossard, nos acréscimos.
O clássico ainda teve uma expulsão. Konaté foi advertido, pela segunda vez, com cartão amarelo após cometer falta.
Ficha técnica – Arsenal x Liverpool
Data: 4 de fevereiro de 2024
Motivo: Campeonato Inglês (Premier League)
Local: estádio Emirates (Londres/Inglaterra)
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Arsenal: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Kiwior); Rice, Jorginho e Ødegaard; Saka (Nelson), Havertz e Gabriel Martinelli (Trossard) – treinador: Mikel Arteta
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Robertson), Konaté, Van Dijk e Joe Gomez (Thiago Alcântara); Mac Allister, Gravenberch (Elliott) e Curtis Jones; Diogo Jota, Gakpo (Darwin Núñez) e Luis Díaz – treinador: Jürgen Klopp

