Home Futebol Arsenal vence Liverpool com gol de Martinelli e falha bizarra de Alisson 

Arsenal vence Liverpool com gol de Martinelli e falha bizarra de Alisson 

Clássico entre Gunners e Reds teve gol nos dois tempos e foi confronto direto pela liderança da Premier League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Arsenal vence Liverpool com gol de Martinelli e falha bizarra de Alisson 

Arsenal venceu o Liverpool (foto: Shaun Botterill/Getty Images)

O Arsenal derrotou, neste domingo (4), o Liverpool por 3 a 1, no estádio Emirates. Os gols da vitória foram marcados por Saka, Gabriel Martinelli e Trossard. O gol dos Reds foi contra e marcado por Gabriel Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Gunners chegaram aos 49 pontos e reduziram a liderança do próprio Liverpool, no Campeonato Inglês (Premier League). A equipe treinada por Jürgen Klopp tem 51 pontos. 

Primeiro tempo 

A partida teve forte marcação dos dois times, mas sempre com lealdade e ausência de lances agressivos. O Arsenal abriu o placar aos 14 minutos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saka aproveitou rebote de Alisson após finalização de Havertz e chutou sem chances para o goleiro brasileiro. A construção da jogada também foi destaque. 

Os Gunners trocaram passes desde o campo de defesa e conseguiram envolver a marcação adversária.

O Liverpool empatou nos acréscimos. Luis Díaz lutou até o final e conseguiu finalizar. A bola desviou em Gabriel Magalhães e rolou devagarzinho para a meta do Arsenal. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

O Arsenal voltou do intervalo com uma mudança. Kiwior entrou na vaga de Zinchenko. O Liverpool fez três mudanças aos 13 minutos.

PUBLICIDADE

Darvin Núñez, Robertson e Elliot entraram nas vagas de Gakpo, Alexander-Arnold e Graverberch respectivamente. 

O time da casa ficou novamente em vantagem aos 19. Gabriel Martinelli aproveitou falha bizarra de Alisson e Van Dijk e chutou rasteiro para balançar as redes.

Após o gol, o brasileiro foi substituído por Trossard e aplaudido por milhares de torcedores. O último gol do jogo foi marcado por Trossard, nos acréscimos.

O clássico ainda teve uma expulsão. Konaté foi advertido, pela segunda vez, com cartão amarelo após cometer falta.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Arsenal x Liverpool 

Data: 4 de fevereiro de 2024 

Motivo: Campeonato Inglês (Premier League) 

Local: estádio Emirates (Londres/Inglaterra) 

Horário: 13h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Arsenal: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Kiwior); Rice, Jorginho e Ødegaard; Saka (Nelson), Havertz e Gabriel Martinelli (Trossard) – treinador: Mikel Arteta 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Robertson), Konaté, Van Dijk e Joe Gomez (Thiago Alcântara); Mac Allister, Gravenberch (Elliott) e Curtis Jones; Diogo Jota, Gakpo (Darwin Núñez) e Luis Díaz – treinador: Jürgen Klopp 

Better Collective