Home Futebol Athletic Bilbao surpreende o Girona e garante vitória na LaLiga

Athletic Bilbao surpreende o Girona e garante vitória na LaLiga

Leones mantiveram postura ofensiva durante a partida; Blanquivermells iniciaram recuperação durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Athletic Biblao x Girona

Athletic Bilbao surpreendeu o Girona no início da partida (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Athletic Bilbao recebeu Girona nesta segunda-feira (19), em partida válida pela LaLiga. Em campo, os Leones decretaram o triunfo por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bilbao manteve a quinta colocação do campeonato, com 51 pontos. Já o Girona segue na vice-liderança, com 56.

Athletic Bilbao x Girona

O Athletic Bilbao apostou na velocidade para conquistar a vantagem no primeiro minuto do jogo. Berenguer se beneficiou de uma falha do Girona para soltar uma bomba na rede do adversário.

PUBLICIDADE

O tento não impactou o Girona, que manteve postura ofensiva durante a primeira etapa. O grande obstáculo para o time visitante foi a falta de precisão em suas finalizações.

O empate foi registrado no início do segundo tempo. Tsygankov superou a marcação para vencer a defesa adversária. O gol estimulou o Athletic Bilbao, que anotou mais dois tentos em sequência; um com Berenguer e o outro com Iñaki Williams.

O Girona conseguiu descontar aos 30 minutos com Eric Garcia. Enquanto os visitantes pressionaram no final do segundo tempo, os mandantes mantiveram uma postura mais neutra, com o intuito de administrar o resultado. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE