Home Futebol Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e avança à final da Copa do Rei

Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e avança à final da Copa do Rei

Leões não encontraram obstáculos para superar o time Colchonero

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Bilbao não encontrou obstáculos para superar o adversário (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 nesta quinta-feira (29), em duelo válido pela semifinal da Copa do Rei, no Estádio San Mamés. Os gols da partida foram convertidos por Iñaki Williams, Nico Williams e Gorka Guruzeta.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os Leones avançaram à final da competição, tendo como próximo adversário o Mallorca, em Sevilha. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de março.

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Samuel Lino e Hermoso tiveram oportunidades de inaugurar o marcador, mas foram neutralizados pelo goleiro Agirrezabala.

PUBLICIDADE

Os irmãos Nico e Iñaki Williams estavam inspirados nesta noite. Neste contexto, a dupla respondeu à altura. Enquanto o primeiro efetuou um cruzamento preciso para a área, o segundo superou a marcação para marcar um verdadeiro golaço.

Os dois ainda tiveram atuação no segundo tento do Athletic Bilbao. Desta vez, Iñaki rolou para Nico completar para a rede do Atlético de Madrid.

O time Colchonero tentou manter uma postura mais ofensiva durante o segundo tempo. Do outro lado, os Leões conquistaram espaços em jogadas de contra-ataque. Nico Williams quase marcou o terceiro, mas chutou rente ao travessão.

O jogo foi definido em uma jogada iniciada por Sancet. Guruzeta estava no lance, ficando com o rebote para anotar o terceiro. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE