Home Futebol Bayern de Munique x Leipzig: tudo sobre o jogo da Bundesliga

Bayern de Munique x Leipzig: tudo sobre o jogo da Bundesliga

Os Bávaros, recordistas de títulos na Alemanha, não vivem uma fase muito boa

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Bayern de Munique e Leipzig

Harry Kane, do Bayern de Munique, em jogo contra o Leipzig - Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

O Bayern de Munique, recordista de títulos na Alemanha, não vive uma fase muito boa, vindo de três derrotas consecutivas e agora ainda com a notícia de que o técnico Thomas Tuchel não vai renovar para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Enquanto o Bayer Leverkusen se distancia na liderança da competição, os Bávaros, em segundo, precisam vencer o Leipzig, que está em quinto na tabela de classificação.

Portanto, segundo o site ‘Wettbasis’, o confronto vem em momento delicado do Bayern, mas mesmo assim a aposta é no time da casa.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique está em ‘ebulição’

O jogo entre Bayern de Munique e o Leipzig, de acordo com o site ‘SpilXperten’, promete ser muito mais do que uma simples partida, com a recente série de derrotas do time da Baviera e o anúncio da futura saída de Tuchel.

A partida, que acontecerá na Allianz Arena, colocará frente a frente equipes que têm protagonizado alguns dos momentos mais memoráveis do futebol alemão. O contexto é de tensão para os anfitriões, que precisam retomar o seu caminho vitorioso, e de oportunidade para os visitantes, que almejam aproveitar o momento de fragilidade do oponente.

Com a partida marcada para este sábado (24), o evento é mais que uma disputa, também é uma narrativa que pode redefinir bons e maus momentos para as equipes. Quem vencer, evidentemente, terá uns dias de glória.    

Vale ainda citar que o Bayern de Munique sofreu uma derrota humilhante para o Bayer Leverkusen, seguido de um revés contra a Lazio, pela Champions League.

PUBLICIDADE

Com a saída de Tuchel a situação pode piorar, se o Bayern não definir rapidamente o novo técnico.

Do outro lado, situação também ruim, com o Leipzig não tendo um início de 2024 promissor, acumulando três derrotas consecutivas e sofrendo nove gols.

Para piorar a situação do Bayern de Munique, o Leipzig tem certa consistência frente aos Bávaros, mantendo uma média próxima a 4,5 gols nos últimos sete confrontos.

Porém, a ‘balança pende’ levemente a favor do Bayern, com um placar acumulado de 16 vitórias e 15 derrotas. Portanto, pelo retrospecto, o jogo tem tudo para ser muito disputado, apesar do Bayern jogar em casa.

PUBLICIDADE

A Bundesliga tem sido palco de disputas emocionantes, e Bayern e Leipzig marcam mais um desses momentos eletrizantes no futebol alemão. Enquanto o Bayern de Munique desfruta de sua fama como um gigante do futebol, o Leipzig tem demonstrado sua habilidade de manter-se competitivo, ocupando um lugar de prestígio na tabela do campeonato.

Nos talentos em campo, Harry Kane tem dado um verdadeiro show no campeonato, liderando não apenas a lista de artilheiros do Bayern de Munique, como também a da Bundesliga, com impressionantes 25 gols.

Por fim, no Leipzig, Lois Openda é a estrela com sua pontaria afiada, acumulando 16 gols.

Bayern de Munique e Leipzig está marcado para este sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena.  

PUBLICIDADE