Home Futebol Benja banca placar de Santo André x Palmeiras pelo Paulistão

Benja banca placar de Santo André x Palmeiras pelo Paulistão

Apresentador da CNN projeta duelo no ABC válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - (Cesar Greco/Palmeiras)

PUBLICIDADE

Logo mais às 19h (de Brasília), o Palmeiras encara o Santo André nesta segunda-feira (12), no estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Paulistão. Com 13 pontos ganhos, o time comandado por Abel Ferreira tem a chance de igualar a pontuação do Peixe e seguir firme na briga pela melhor campanha na classificação. Para Benjamin Back, o Benja, o Verdão deve confirmar o favoritismo.

“Pra mim vai ser 2 a 0 para o Palmeiras”, opinou o profissional.

Com 13 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o grupo B e com dois jogos a menos que a Ponte Preta (12). Devido ao empate do Santos diante do Mirassol, o Verdão tem a chance de chegar aos mesmos 16 em caso de vitória. Para isso, Abel Ferreira deve mandar a campo sua força máxima.

PUBLICIDADE

Sem novos lesionados ou suspensos, o técnico português tende a repetir a mesma formação usada diante do Ituano, na semana passada. Lázaro, novo reforço da equipe poderá fazer a sua estreia nesta noite. No jogo anterior, Abel inovou ao preencher o meio-campo com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga, com mais um atacante de área.

Veiga, porém, teria apresentado um desgaste físico. Desta forma, até como prevenção de uma futura lesão, o meia poderá ser preservado. Sendo assim, Rony apareceria entre os titulares.

Uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga (Rony) e Flaco López.

Benja elege grande contratação do Palmeiras em 2024

Apesar dos cinco reforços para a temporada, para muitos o grande acerto do Palmeiras foi a permanência de Abel Ferreira. As especulações envolvendo o mundo árabe deixavam os torcedores preocupados com a possível saída do português. Mais do que a continuidade do trabalho, o Verdão ainda renovou seu contrato até dezembro de 2025. Benja considerou um verdadeiro golaço da diretoria.

PUBLICIDADE

“Eu vou falar da melhor contratação do Palmeiras para 2024. A grande bomba. É a permanência do Abel Ferreira, mais um ano pelo menos no clube. O torcedor ficou apreensivo, mas ele vai cumprir o contrato. O Palmeiras tem hoje uma ‘Abeldependência’. Ele é grande responsável por tudo isso que está acontecendo”, disse Benja.