Borussia Dortmund disputa mais um jogo da Bundesliga (foto: Frederic Scheidemann/Getty Images)
Invicto há oito jogos, o Borussia Dortmund joga por mais uma vitória a fim de se manter no G4 do Campeonato Alemão (Bundesliga). Neste sábado (17), a equipe treinada por Edinz Terzic enfrenta o Wolfsburg, a partir das 11h30 (horário de Brasília), no estádio Volkswagen Arena.
O time aurinegro pode ter até cinco desfalques para o confronto. O primeiro deles é Sebastian Haller. O atacante fez o gol que deu, para Costa do Marfim, o título da Copa das Nações Africanas. Entretanto, foi substituído por conta de uma lesão no tornozelo.
Em nota, o Borussia Dortmund também confirmou que a lesão é antiga e desejou boa recuperação ao atleta.
O meio-campista Nmecha também está fora por contusão. Os atacantes Jadon Sancho, Adeyemi e Duranville são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Meyer; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabtizer e Marco Reus; Malen, Bynoe-Gittens e Füllkrug.
“Temos que ter autoconfiança. Somos o Borussia Dortmund. Vamos para Wolfsburg com o objetivo de vencer. Temos que acreditar em nós mesmos e trazer nossas forças para dentro de campo a fim de que o adversário seja reativo. Não a gente”, declarou Emre Can.
O clube tem 40 pontos e é o 4° colocado. Precisa de apenas um empate para se manter no G4 da Bundesliga.
Elenco do Borussia Dortmund faz festa ao receber Haller
O artilheiro já se reapresentou após vencer o título da Copa Africana das Nações e foi extremamente bem recebido após cruzar o portão de entrada. Haller foi abraçado por jogadores e comissão técnica.
O clube também soltou papeis picados com as cores da bandeira da Costa do Marfim. Bandeiras do país e fotos também foram levados para a cerimônia.
“Nós assistimos ao gol de Haller na final. Ele jogou muito bem. Nossa equipe ficou muito feliz porque sabemos o que ele passou. Ele é uma grande pessoa e merece o título”, destacou Emre Can.

