Home Futebol Casagrande acusa contradição de Duílio no Corinthians: “Nunca citou essa dívida”

Casagrande acusa contradição de Duílio no Corinthians: “Nunca citou essa dívida”

Comentarista previu ainda um ano de riscos para o Corinthians após uma série de dívidas virem à tona nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande acusa contradição de Duílio no Corinthians: “Nunca citou essa dívida”

Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande Júnior demonstrou preocupação com o clube em sua coluna do UOL Esporte. O ex-atacante do clube comentou as dívidas com empresários, que segundo o UOL chegam a R$ 217 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem foi apontado por Casagrande no problema foi o antigo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já que o discurso do dirigente era de diminuir as dívidas, mas o valor com os empresários era desconhecido até esta quinta (1), já sob a gestão de Augusto Melo.

Além disso, há a dúvida ainda se Duílio teria assinado uma confissão de dívida em dezembro de 2023, o que obrigaria a nova gestão de Augusto Melo a pagar a fortuna sem direito de negociar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na matéria do André Martins e Lucas Musetti também diz que o “cara legal” Duílio Monteiro Alves teria assinado uma confissão da dívida para três empresários, e isso teria acontecido nos últimos dias de dezembro de 2023. Essa confissão faria com que o Corinthians não pudesse contestar a dívida. Duílio nega a assinatura da confissão, mas confirma a dívida de 217 milhões”, escreveu Casagrande, que seguiu:

“Mas, pera aí! Ele foi presidente de 2021 até 2023 e nunca citou essa dívida e sempre falou que o trabalho era diminuir, mas cadê a transparência, Duílio?”

Casagrande teme rebaixamento

O ídolo do Corinthians fez uma previsão ruim para o clube caso nada seja feito. Para ele, é necessário cuidado com rebaixamento no Brasileirão e até mesmo no Paulistão. Ele ainda contestou uma das contratações que deve chegar ao clube nos próximos dias.

PUBLICIDADE

“Estou prevendo um ano de muitos riscos para o Corinthians porque o time é ruim e contrata jogadores iguais ou piores do que aqueles que já estão lá. Pedro Raul é um centroavante normalíssimo que não irá fazer o Corinthians ter um salto de qualidade necessário para disputar os campeonatos mais difíceis como a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE

“Se Augusto Melo não fizer nada diferente do que esses outros presidentes fizeram, o Corinthians não só aumentará as dívidas como realmente pode cair para a Série B do Brasileiro e precisa ficar esperto no Paulista também.”

Better Collective