Home Futebol Casagrande cita escassez e elege quatro brasileiros protagonistas na Europa

Casagrande cita escassez e elege quatro brasileiros protagonistas na Europa

Comentarista apontou que apenas Vinícius Júnior e Rodrygo, dos jogadores de linha da seleção, são destaques absolutos no Velho Continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid.

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid (Divulgação - Real Madrid)

Além de situações administrativas na CBF, Casagrande acredita que a seleção possui problemas em campo. Diferentemente de outros tempos, o ex-jogador sinalizou uma falta de jogadores protagonistas no futebol europeu, marcado pelo talento de nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Kaká.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Casagrande enxerga apenas quatro brasileiros com o status em questão. Decisivos no Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo foram mencionados ao lado de Ederson e Alisson, titulares em Manchester City e Liverpool, respectivamente.

“Nada tá funcionando. A CBF é uma desorganização inacreditável. Troca de treinador até cair no Dorival, que poderia ser lá atrás quando ganhou dois títulos.”, disse, em discurso no canal “Casão Pod Tudo“.

PUBLICIDADE

“Na minha visão, nós não temos mais jogadores muito acima da média. Nós temos quatro protagonistas na Europa: Vinícius Júnior, Rodrygo, Ederson e Alisson. Antes tinha Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu… um monte deles.”, completou.

Casagrande reprova discurso de Diniz após saída da seleção

Contratado de forma interina, Fernando Diniz não atingiu o sucesso esperado à frente do Brasil. Como o técnico lamentou a falta de tempo para o trabalho ser desenvolvido, Casagrande não vê um protesto aceitável, tendo em vista o péssimo desempenho da seleção nas Eliminatórias.

“Seleção brasileira não pode falar que derrota faz parte do processo. A imprensa não vai aceitar e a torcida não vai aceitar. A seleção brasileira, que não ganha desde 2002, é difícil ouvir que perder faz parte do processo.”

“Nossa reclamação é que o Brasil não ganha, e aparece o Diniz, que não deveria ter feito o esquema dele porque não tem tempo de treinar, com esse discurso de ‘perder não tem problema’.”, afirmou.

PUBLICIDADE