Jogadores do Vasco comemoram gol em vitória sobre o Botafogo (Leandro Amorim/Vasco)
Grande protagonista do Campeonato Carioca, a arbitragem voltou a ser pauta após a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 4 a 2, neste domingo (18/02). Em vídeo postado no seu canal no Youtube, o streamer Casimiro Miguel apontou falha na revisão do gol anulado do botafoguense Victor Sá, no início do primeiro tempo.
“A linha (de impedimento) está mal traçada. A linha está traçada no braço do Léo (zagueiro do Vasco) e a linha está traçada no braço do Victor Sá (atacante do Botafogo). Está no meio do braço dele. A linha tem que vir mais para trás. Aí é o ser humano, não é culpa da tecnologia”, comentou Casimiro.
Outro lance questionado por Casimiro, foi a não expulsão de Paulo Henrique, lateral cruzmaltino, após entrada dura em Victor Sá na segunda etapa. O streamer vascaíno pediu melhora na arbitragem para evitar reclamações.
“Eu gostaria que a arbitragem fosse melhor. Se a arbitragem fosse melhor, não necessariamente esse lance, mas eu acho que o Paulo Henrique deveria ter sido expulso, não precisaria de grandes debates”, pontuou.
Botafogo x Vasco
O Vasco derrotou o Botafogo por 4 a 2, pela nona rodada da Taça Guanabara, na tarde deste domingo (18/02), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso começou o jogo melhor e chegou a abrir o placar com belo gol de Eduardo na metade do primeiro tempo, mas viu o Gigante da Colina empatar antes do intervalo, com o chileno Pablo Galdames.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco voltou com gás e virou a partida nos primeiros segundos, com o lateral Lucas Piton. O terceiro gol cruzmaltino veio em pênalti bem cobrado de Pablo Vegetti, que também anotou o quarto. Eduardo ainda teve tempo de fazer outro golaço, de bicicleta, e diminuiu para o Fogão.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (24/02), quando vai até Cariacica, enfrentar o Volta Redonda no Estádio Kleber Andrade, pela décima rodada do estadual. Já o Botafogo tem a estreia na Libertadores nesta quarta-feira (21/02), em partida contra o Aurora, na altitude de Cochabamba, na Bolívia.

