Home Futebol Saiba como chega o Real Madrid para o recomeço da Champions League

Saiba como chega o Real Madrid para o recomeço da Champions League

Time merengue enfrenta o Red Bull Leipzig. Confronto é válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Real Madrid disputa a Champions League

Real Madrid disputa a Champions League (foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)

PUBLICIDADE

A Uefa Champions League recomeça para o Real Madrid nesta terça-feira (13), dia em que enfrenta o Red Bull Lepzig pela fase oitavas de final. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), na Alemanha. 

O time merengue não apresenta novidades para o duelo, uma vez que não fez nenhuma contratação, na última janela de transferências. Entretanto, vai motivado a campo. 

Isso porque conseguiu se firmar de vez na liderança do Campeonato Espanhol (La Liga) após derrotar o Girona por 4 a 0 com grande atuação de Vinicius Júnior.  

PUBLICIDADE

O Malvadeza fez um gol, deu uma assistência e participou diretamente dos lances que resultaram nos outros gols do Real Madrid. 

Com o placar, o clube da capital espanhola chegou aos 61 pontos e abriu cinco de vantagem, diante do rival da Catalunha. 

Real Madrid convive com lesões 

O maior vencedor da Uefa Champions League está sofrendo com lesões, principalmente na defesa. O goleiro Thibaut Courtois segue fora. 

Além dele, os zagueiros Éder Militão e David Alaba também estão entregues ao departamento médico. Contudo, as preocupações não param por aí. 

PUBLICIDADE

Bellingham preocupa 

O meio-campista inglês fez dois gols diante o Girona, mas foi substituído por Brahím Díaz durante o segundo tempo.  

O atleta vai ser observado até os últimos instantes para apresentar, ou não, condições de jogo. 

Possível improvisação 

Com as lesões citadas, o Real Madrid deve improvisar mais uma vez na defesa. Tchouaméni e Carvajal formaram a dupla de zaga contra o Girona.  

PUBLICIDADE

O desempenho coletivo apresentado pode fazer com que eles disputem o jogo eliminatório da Uefa Champions League. Caso contrário, Rüdiger e Nacho devem ser escalados. 

A provável escalação merengue é formada por: Lunin; Lucas Vázquez (Carjaval), Tchouaméni (Rüdiger), Carvajal (Nacho) e Mendy; Kroos, Valverde e Camavinga, Vinícius Júnior, Rodrygo e Brahím Díaz (Bellingham ou Joselu)