Home Futebol Copenhague aposta na confiança para surpreender o Manchester City hoje; veja a provável escalação

Copenhague aposta na confiança para surpreender o Manchester City hoje; veja a provável escalação

Time da Dinamarca enfrenta os Citzens com o status de ser uma das surpresas da Uefa Champions League 2023/2024 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Copenhague é uma das surpresas da Champions League e vai enfrentar o Manchester City nas oitavas

Copenhague é uma das surpresas da Champions League e vai enfrentar o Manchester City nas oitavas (foto: Maja Hitij/Getty Images)

Uma das surpresas na edição 2023/2024 da Uefa Champions League, o Copenhague enfrenta o Manchester City hoje (13 de fevereiro), às 17h (horário de Brasília), no estádio Parken. O jogo é válido pela fase oitavas de final. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, a equipe dinamarquesa vai ter pelo menos quatro desfalques. Lerager vai cumprir suspensão. Sander, Khocholava e Boilesen estão machcados. Meling é dúvida. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Grabara; Ankersen, McKenna, Diks e Jelert; Mattsson, Falk e Diogo Gonçalves; Elyounoussi, Claesson e Achouri. 

PUBLICIDADE

Copenhaguen se apoia na campanha da fase de grupos 

A equipe treinada por Jacob Neestrup não disputa um jogo oficial há dois meses. Nesse período inativo, jogou partidas amistosas. E até empatou com o tradicional Rangers, da Escócia, por 2 a 2. 

Entretanto, vai ter que superar uma teórica diferença de ritmo de jogo em relação ao Manchester City. O que motiva jogadores e comissão técnica é a campanha realizada, na fase de grupos da Champions League. 

O Copenhague foi vice-líder numa chave que tinha Bayern de Munique e Manchester United como favoritos, além do tradicional Galatasaray. Marcou oito pontos. 

“Sabemos que o Manchester City é um time muito bom. Mas assim como Bayern de Munique, Manchester United e Galatasaray, os jogadores deles são seres humanos. Além disso, nosso estádio vai balançar”, declarou Neestrup. 

PUBLICIDADE

O meio-campista Rasmus Falk avaliou que o cenário para o jogo do Manchester City não será novidade para o Copenhague.  

“Enfrentamos o Bayern de Munique num jogo em que eles tiveram muito mais posse de bola, mas também estamos preparados para defender com todos. Penso que estamos confiantes”, declarou. 

Claesson reconheceu a qualidade do artilheiro Haaland. No entanto, alertou que o Manchester City não é apenas um jogador. 

“Você acha que ele não está no jogo. De repente, ele precisa de apenas uma chance para marcar. Se eu encontrá-lo em lances de bola parada, vou estar atento. Estamos preparados para todo o Manchester City”, afirmou. 

PUBLICIDADE