Home Futebol Costa do Marfim vence o Congo e avança à final da Copa Africana das Nações

Costa do Marfim vence o Congo e avança à final da Copa Africana das Nações

Anfitriões apostaram no toque de bola para encontrar o caminho do gol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Costa do Marfim x Congo

Costa do Marfim avança à final da Copa Africana das Nações (Reprodução - Twitter - Costa do Marfim)

A Costa do Marfim venceu o A República Democrática do Congo por 1 a 0 nesta quarta-feira (07), em duelo válido pela Copa Africana das Nações. O único tento da partida foi convertido por Sebástien Haller, aos 65 minutos.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os anfitriões do torneio garantiram a classificação para a final da competição. O próximo desafio da Costa do Marfim será contra a Nigéria, que venceu a África do Sul, por 4 a 2, nas cobranças de pênaltis.

Costa do Marfim 1 x 0 Congo

As duas equipes apresentaram certa movimentação durante o primeiro tempo. Enquanto a Costa do Marfim explorou o seu campo de ataque, o Congo manteve uma postura mais conservadora, evitando um maior progresso do adversário.

PUBLICIDADE

O primeiro lance de perigo foi registrado em uma cobrança de escanteio do Congo. Fofana defendeu e Bakambu balançou a rede com o rebote. A comemoração do jogador foi interrompida pelo árbitro, que apontou uma falta na jogada.

A Costa do Marfim tentou responder com Gradel e Adingra. O Elefante precisou buscar espaços na defesa adversária para poder criar melhores oportunidades em campo.

O segundo tempo foi caracterizado por um maior domínio da Costa do Marfim. Os anfitriões carimbaram a classificação aos 20 minutos. Gradel avançou em velocidade, tocando para Haller. O atacante venceu a marcação para marcar um golaço de cobertura.

A vantagem trouxe um novo paradigma para a partida. Enquanto o Elefante buscou a administração do resultado, o Congo se lançou no ataque, mas sofreu com a falta de precisão de suas fianlizações. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE