Home Futebol Coutinho crava jogador que não pode faltar na seleção brasileira: “Temos que tê-lo”

Coutinho crava jogador que não pode faltar na seleção brasileira: “Temos que tê-lo”

Meia do Al-Duhail é sincero sobre o melhor jogador do Brasil em atividade e que pode fazer a diferença em busca da sexta Copa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Coutinho crava jogador indispensável na seleção brasileira

Philippe Coutinho comemora gol contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa 2022. (Buda Mendes/Getty Images)

Na Copa do Mundo 2018, Philippe Coutinho, ao lado de Neymar, era tido como uma das principais esperanças da seleção brasileira na Rússia, para trazer o hexacampeonato da Amarelinha.

PUBLICIDADE

Mas a derrota para a Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final daquela edição do Mundial da FIFA, postergou o sonho da sexta estrela. Desde então, Coutinho não teve a mesma regularidade em relação à sua presença nas convocações.

Isso porque, algumas lesões interromperam uma sequência do atleta em campo, o que influenciou diretamente a sua participação no escrete canarinho.

PUBLICIDADE

Hoje, longe da seleção brasileira e do futebol europeu, o meia avaliou o atual momento de Neymar. Na sua análise, o craque brasileiro é muito ‘perseguido’ pela imprensa esportiva.

Neymar é o melhor jogador do Brasil, diz Philippe Coutinho

Embora Neymar esteja passando por um momento muito complicado de sua carreira, após um procedimento cirúrgico no joelho, Coutinho avalia que o craque segue sendo o principal jogador do Brasil.

“Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo em atividade. Ele teve uma lesão ruim agora, mas com certeza voltará mais forte”, disse Philippe Coutinho em entrevista ao jornal espanhol Sport.

“Ele está cada vez mais próximo do campo por causa das notícias que vemos e com certeza tem muito a contribuir com a nossa seleção, com os clubes e com o futebol”, prosseguiu o meia.

PUBLICIDADE

Coutinho acrescentou que a seleção brasileira necessita do astro em campo, se quiser vencer a sexta Copa do Mundo.

“Ele é o principal jogador do Brasil e nós, brasileiros, temos que tê-lo em campo para tentar a sexta Copa.”, completou.

Forma física do astro

O físico de Neymar, que se encontra em processo de recuperação, após cirurgia no joelho, tem sido motivo de críticas ao craque e de memes nas redes sociais.

Mas Coutinho tratou de sair em defesa do ex-companheiro nos tempos de seleção brasileira:

PUBLICIDADE

“Também tive uma lesão no joelho e tive que parar por nove meses e sei o quanto é difícil não poder voltar ao início, mas na readaptação após o tratamento ele certamente estará na melhor forma”, disse Philippe.

Atualmente, Philippe Coutinho defende as cores do Al-Duhail, do Catar, cedido pelo Aston Villa, da Inglaterra. No entanto, o contrato de cessão se encerra ao final de 2024, e ainda não se sabe qual será o futuro do brasileiro a partir de 2025.