Cícero Souza está na mira da Seleção Brasileira (Cesar Greco / Palmeiras)
Cícero Souza mantém diálogo com a CBF e poderá assumir um possível cargo de gerente de seleções na entidade. O profissional ganhou notoriedade na Academia de Futebol do Palmeiras, onde atua desde 2015.
A possível contratação de Cícero seria um pedido de Rodrigo Caetano, o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol. Os dois atuaram juntos no Grêmio e Rodrigo cogitou levar o colega para o Flamengo, o que não aconteceu.
De acordo com publicação de Danilo Lavieri, no UOL, o profissional do Palmeiras poderá ser um elo de ligação entre o elenco profissional e a base verde e amarela.
Cícero Souza no Palmeiras
O profissional possui uma rotina semelhante em seu ofício no Palmeiras. Cícero é responsável por integrar a base com o Núcleo de Saúde e Performance, o que inclui análise do desempenho e de mercado. O objetivo é fazer uma junção entre o elenco e a comissão técnica alviverde.
“Todos o descrevem como uma pessoa extremamente rígida com a qualidade dos processos. Ele que criou a cartilha de regras na Academia que, no começo, virou motivo de polêmica entre atletas e, depois de algumas mudanças, é sempre reapresentada ano a ano no clube”, explicou Danilo.
“É Cícero que é o responsável, por exemplo, pela integração de todos os dados colhidos pelo Núcleo de Saúde e Performance com a comissão de Abel Ferreira. Por fim, o gerente de futebol ainda faz o elo de ligação entre o futebol e as outras áreas, como comunicação, jurídico e administrativo”, completou.

