Home Futebol Danilo Lavieri explica por que alvo da seleção brasileira é “fundamental” no Palmeiras

Danilo Lavieri explica por que alvo da seleção brasileira é “fundamental” no Palmeiras

Cícero Souza está na mira da Confederação Brasileira de Futebol; profissional é um elo de ligação entre a base e o profissional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Danilo Lavieri explica por que alvo da seleção brasileira é “fundamental” no Palmeiras

Cícero Souza está na mira da Seleção Brasileira (Cesar Greco / Palmeiras)

Cícero Souza mantém diálogo com a CBF e poderá assumir um possível cargo de gerente de seleções na entidade. O profissional ganhou notoriedade na Academia de Futebol do Palmeiras, onde atua desde 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possível contratação de Cícero seria um pedido de Rodrigo Caetano, o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol. Os dois atuaram juntos no Grêmio e Rodrigo cogitou levar o colega para o Flamengo, o que não aconteceu.

De acordo com publicação de Danilo Lavieri, no UOL, o profissional do Palmeiras poderá ser um elo de ligação entre o elenco profissional e a base verde e amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cícero Souza no Palmeiras

O profissional possui uma rotina semelhante em seu ofício no Palmeiras. Cícero é responsável por integrar a base com o Núcleo de Saúde e Performance, o que inclui análise do desempenho e de mercado. O objetivo é fazer uma junção entre o elenco e a comissão técnica alviverde.

“Todos o descrevem como uma pessoa extremamente rígida com a qualidade dos processos. Ele que criou a cartilha de regras na Academia que, no começo, virou motivo de polêmica entre atletas e, depois de algumas mudanças, é sempre reapresentada ano a ano no clube”, explicou Danilo.

“É Cícero que é o responsável, por exemplo, pela integração de todos os dados colhidos pelo Núcleo de Saúde e Performance com a comissão de Abel Ferreira. Por fim, o gerente de futebol ainda faz o elo de ligação entre o futebol e as outras áreas, como comunicação, jurídico e administrativo”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective