Home Futebol Dorival Júnior rebate Dunga em polêmica sobre Tite na seleção brasileira

Dorival Júnior rebate Dunga em polêmica sobre Tite na seleção brasileira

Atual treinador do Brasil não endossou discurso envolvendo trabalho do antecessor no cargo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dorival Júnior saiu em defesa de Tite

Dorival Júnior, em apresentação na CBF (Staff Images / CBF)

Sem papas na língua, Dunga alfinetou o desempenho de Tite na seleção ao afirmar que o técnico “se preparou oito ou 10 anos para vencer a Copa do Mundo”, mas sequer passou das quartas de final. Reagindo ao discurso polêmico, Dorival Júnior não quis desvalorizar o trabalho desenvolvido entre 2016 e 2022, motivo pelo qual fez questão de exaltar os números apresentados no período.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Bandsports, Dorival Júnior acredita que existiu uma injustiça na fala de Dunga. Isso porque Tite sempre teve uma dedicação máxima para conquistar títulos na seleção e não merece ser julgado apenas pelo recorte envolvendo a Copa do Mundo.

“Ninguém escapa do resultado, temos que ter essa consciência. Mas temos que entender que a seleção é do povo, é nossa. Não podemos apenas apontar dedos.”, disse.

PUBLICIDADE

“É muito simples: ‘Ah, vamos deixar ver o que acontece, caso sejamos vitoriosos, aí sim todos comemoramos’. Vamos fazer o contrário, trabalhar juntos pela seleção, apoiar, apresentarmos soluções e possibilidades para o trabalho.”, completou.

Dorival Júnior pede união na seleção brasileira

Sem entrar no mérito dos fracassos nas Copas de 2010, 2018 e 2022, Dorival Júnior acredita que o Brasil precisa de união para voltar a ser temido. Neste cenário, houve uma sinalização de total reprovação ao comportamento de troca de farpas.

“O último trabalho do Tite, foi a melhor campanha de Eliminatórias, e por um detalhe ou outro, não ganhou a Copa, mas não deixou de ser brilhante, assim como foi o do Dunga. Não é momento positivo do nosso futebol, mas sabemos o caminho, e todos juntos, com certeza, voltaremos a ter o respeito do futebol mundial”, pontuou.