Home Futebol Dunga enaltece ex-jogador que defendeu seleção brasileira: “Meu ídolo”

Dunga enaltece ex-jogador que defendeu seleção brasileira: “Meu ídolo”

Capitão do Tetra exaltou Paulo Roberto Falcão, que também despontou no Internacional assim como o ex-camisa 8

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Dunga na época em que comandava a seleção brasileira

Dunga na época em que comandava a seleção brasileira - (Buda Mendes/Getty Images)

Dunga foi o convidado de Duda Garbi no podcast Um Assado para…, veiculado no YouTube. O jornalista propôs ao ex-técnico da seleção brasileira comentar sobre alguns dos grandes nomes do futebol mundial.

PUBLICIDADE

O Capitão do Tetra não poupou elogios a Paulo Roberto Falcão, um dos jogadores ilustrados no quadro de ilustrações apresentado por Duda Garbi. “Falcão, meu ídolo”, definiu Dunga.

O ex-jogador falou do estilo refinado do Rei de Roma e um dos grandes nomes de todos os tempos do Internacional. “Às vezes eu brinco. Ele manda para mim uns carrinhos que deu lá na Itália. Ele fala assim: ‘E aí, na bola?’. ‘Digo sim’. Rei!”, exclamou Dunga.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o Capitão do Tetra observou que Falcão também não perdia a viagem. “Quando ele chegou na Itália, os cara davam nele. Lenha. E ele também dava. Ele era clássico, tudo. Mas dava chegada”, recordou.

Dunga falou de outros nomes da seleção

Durante a entrevista para Duda Garbi, o treinador considerou que pentacampeões como Marcos e Rivaldo mereciam maior reconhecimento na história do futebol brasileiro. Além da dupla, Dunga teme que Neymar tenha a importância reduzida no futuro e receba contestações semelhantes as de Zico.

“Para gravar o nome vai ter [que ganhar uma Copa]. Se não, os caras vão sempre dizer. Faziam com o Zico”, declarou.

Dunga ainda elogiou Dorival Júnior, novo técnico da seleção brasileira. “Eu gostei. É um cara que tem feito bons trabalhos”, opinou, acrescentando que ainda é cedo para projetar a performance da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Por fim, o tetracampeão alfinetou Tite, que não conseguiu superar as quartas-de-final nas duas Copas do Mundo que disputou. “Ele falou que se preparou oito, dez anos para vencer a Copa do Mundo. E chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência”, ironizou.