Home Futebol Edilson é “sincerão” sobre Neymar e alfineta Mbappé: “Não vejo habilidade”

Edilson é “sincerão” sobre Neymar e alfineta Mbappé: “Não vejo habilidade”

Capetinha também apontou condição em que está acima de Lionel Messi com a bola nos pés

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mbappé e Neymar no PSG

Mbappé e Neymar no PSG - (Alex Grimm/Getty Images)

Após bancar que Mbappé é um “otário com sorte”, Edilson segue com o mesmo ponto de vista. Em entrevista ao canal “Alambrando Alvinegro“, o ex-jogador fez questão de cravar que, em habilidade, está acima do francês.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o astro do PSG acabou sendo citado como “fazedor de gols”, mas sem capacidade de aplicar dribles em campo e sequer seria estrela no futebol da década de 90 e início dos anos 2000.

“Mbappé? Eu sou mais velho, ele tem que respeitar (risos). Ele é um bom fazedor de gols, mas não vejo habilidade. Em habilidade, eu tenho mais do que ele. Ele não deu tantas canetas como eu dei.”, disse.

PUBLICIDADE

“No futebol de hoje ele é estrela. Mas, na nossa época, ele não seria. Na nossa época, tinham muitos jogadores com nível bem mais alto que ele.”, completou.

Em contrapartida, Edilson exaltou o futebol de Neymar e não se colocou acima do camisa 10.

Neste contexto, houve apenas uma ressalva sobre o comportamento do atacante, que adota cautela para se manifestar fora das quatro linhas.

“Neymar é uma p… dura do c…, o bicho é f…! É habilidoso com a direita e a esquerda, chuta bem com as duas, faz gol de cabeça… não é que ele seja injustiçado, é que ele não se expõe, não fala!”

PUBLICIDADE

“Ele não faz questão de se impor. Um cara que nem ele, inteligente, era para ter pessoas orientando para não deixar passar algumas coisas. Os caras falam um monte de asneira dele.”, avaliou.

Edilson se vê abaixo de CR7 e deixa aviso sobre Messi

Por fim, Edilson não teve uma postura ousada ao falar de Cristiano Ronaldo, visto como mais habilidoso. Mesmo assim, ao falar de Messi, o pentacampeão do mundo considera que leva vantagem apenas levando em consideração a habilidade com o pé direito.

“Cristiano Ronaldo (é mais habilidoso). Ele já foi habilidoso pra caramba, mas parou de fazer as coisas. Quando jogava no Manchester United, ele era habilidoso. Não fazia tantos gols, ficava dando pedalada.”

“Você acha que meu pé direito não é melhor que o dele? O cara é canhoto (risos). Enquanto ele não tinha ganho o Campeonato Mundial, eu era melhor que ele. A Copa do Mundo que conta.”, disparou.

PUBLICIDADE