Flamengo, em jogo no Maracanã (Paula Reis - CRF)
Fora do grupo que vem atuando nos jogos, Thiago Maia segue com futuro indefinido no Flamengo. Alvo do Internacional, o volante ainda não foi totalmente descartado pelo time gaúcho, que fechou com Bruno Gomes e Fernando. Mesmo assim, como as partes seguem discordando em questões financeiras, o caso segue em aberto.
Reagindo ao cenário de indefinição, Eric Faria destacou que um desfecho precisa ocorrer no Flamengo. Isso porque Thiago Maia está fora dos gramados e, caso seja reintegrado ao elenco, vai precisar de tempo para readquirir ritmo de jogo.
“Thiago Maia desapareceu. O Inter tem interesse, mas o negócio não acontece. O Colorado já contratou dois volantes, Bruno Gomes e Fernando, e o Maia segue sem jogar, sem sair. Que situação… acho que o Fla e o atleta deveriam por um ponto final nessa novela. A temporada tá andando…”, alertou Eric Faria.
Imbróglio no Flamengo envolve o Lille
Em paralelo às conversas com o Internacional, o Flamengo busca o aval do Lille para vender Thiago Maia. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a oferta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) foi aceita pelo clube carioca, mas os franceses, donos de 50% dos direitos do volante, querem embolsar 1.250 milhão (R$ 6.69 milhões) de euros no acordo, algo que travou a negociação.
“Tem conversas. Não é uma negociação simples porque envolve três partes: o Flamengo, o Lille, que também é detentor de direito econômico, e o Inter. Tem uma série de detalhes e a negociação ainda está aberta. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias.”, revelou Bruno Spindel, executivo de futebol do Flamengo.

