Jogador do Milan foi vítima de racismo após derrota do Rossonero (Marco Luzzani/Getty Images)
A derrota do Milan para o Monza por 2 a 0, no último domingo (18), não agradou a um torcedor que optou por insultar o craque Rafael Leão com ofensas racistas. O português não perdeu tempo e optou por responder ao adepto.
De acordo com mensagem compartilhada por Leão, o torcedor rossonero escreveu: “Não aguento te ver em campo, estou me tornando racista e você está me irritando. Saia o mais rápido possível, você e quem te segue.”
O português respondeu a ofensa em seus stories. “Infelizmente, o mundo continua a ter este tipo de pessoas com mente pequena.”, compartilhou Leão.
Milan se pronunciou sobre o caso
O Milan se pronunciou em uma nota oficial compartilhada em seu X (antigo Twitter). No texto, o clube condena a postura do torcedor explicando que não há espaço para o racismo em suas arquibancadas. Vale ressaltar que o Milan também prestou solidariedade a Rafael Leão.
“Rafa estamos com você. Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol. Rafael Leão estamos com você. Na nossa torcida não há espaço para racismo”, compartilhou o time italiano.
Rafa siamo con te. Nella nostra tifoseria e nel calcio non c’è spazio per il razzismo.@RafaeLeao7 we stand with you. In our fanbase and in football, there's no room for racism. #WeRespAct
— AC Milan (@acmilan) February 20, 2024
O Milan retornará aos gramados nesta quinta-feira, quando enfrentará o Rennes, da França, pela Liga Europa. O duelo será válido pelas oitavas de final da competição.

