Home Futebol Ex-SPFC, Tiago Volpi revela inspiração por Navas, do PSG: “Um fenômeno”

Ex-SPFC, Tiago Volpi revela inspiração por Navas, do PSG: “Um fenômeno”

Goleiro, que jogou no Tricolor por quatro anos, agora se prepara para estreia do Toluca-MEX na Concachampions

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Tiago Volpi, ex-SPFC

Tiago Volpi, ex-SPFC e hoje jogando no Toluca-MEX - Alexandre Schneider/Getty Images

Tiago Volpi chegou ao São Paulo no final de 2018 e ficou até o maio de 2022, quando aceitou um convite para jogar no Toluca, do México, onde vem fazendo história, ao se tornar goleiro-artilheiro, já somando dez gols com a camisa do time mexicano.

PUBLICIDADE

Com isso, aproveitando sua passagem pela Costa Rica, Tiago Volpi se declarou fã de um colega de posição, o costarriquenho Keylor Navas, atualmente no PSG, da França.

Navas é tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, e fez história ao levar a seleção da Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

“Estamos na terra de um dos melhores goleiros do mundo, que é o Keylor (Navas). Ele quebrou barreiras e provou para todo o mundo que a estatura não é um fator determinante para ser um grande goleiro. Ele é um fenômeno e uma inspiração para mim, porque sua história mostra que a fé e o trabalho duro te levam longe. O Keylor é alguém que foge do padrão físico natural que se impôs nesse esporte, e que também superou outros tipos de preconceito por vir de um país que, teoricamente, aos olhos de muitos, tem menos tradição no futebol”, falou Volpi.

Concachampions é prioridade para o Toluca

Ainda falando sobre a Concachampions, o goleiro explica que a competição é uma prioridade máxima para sua equipe.

“A Concachampions é a Libertadores daqui. Uma competição superimportante, em formato de mata-mata, com uma série de particularidades que a tornam bastante desafiadora. Seja com defesas ou com gols, estou preparado para ajudar o Toluca da melhor maneira. São esses momentos que a gente gosta de viver no futebol”, exalta Volpi.

Vale dizer que o Toluca tem motivação extra para conquistar a competição continental, já que o campeão garante a última vaga da CONCACAF no novo Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em 2025 nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Jogar um Mundial de Clubes, ainda mais nesse novo formato, com a possibilidade de enfrentar Haaland, Vinícius Júnior etc., seria como uma recompensa por tudo que busquei construir na carreira”, finaliza o goleiro.