Home Extracampo Ex-zagueiro do Flamengo agredido passa por cirurgia; entenda o caso

Ex-zagueiro do Flamengo agredido passa por cirurgia; entenda o caso

Multicampeão pelo Rubro-Negro e ex-jogador da seleção brasileira sofreu com problemas cerebrais e foi agredido após ato por engano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ex-zagueiro do Flamengo foi agredido

Marinho, ex-Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Ídolo do Flamengo e do Londrina, o ex-zagueiro Marinho foi agredido e teve que passar por uma cirurgia no maxilar. O ex-jogador vive em Londrina, onde tem residência, e passou por problemas recentes ao sofrer com dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

PUBLICIDADE

Após isso, ele teve sequelas, como esquecimento. Na semana passada, ele entrou em uma casa por engano, sendo agredido no local. Marinho foi levado ao hospital e passou por cirurgia que durou quatro horas, segundo informou sua família em publicação do Ge.

Marinho se recupera bem da cirurgia, mas ainda está internado no Hospital Universitário de Londrina. A previsão é que sua alta seja na quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

Ex-companheiros enviaram recado ao ídolo do Flamengo

O Ge publicou recados de ex-companheiros de Marinho no Flamengo no time multicampeão dos anos 1980. Junior, comentarista da emissora, mandou desejo de melhorar ao ex-zagueiro.

“Marinho, meu camarada, estou sabendo que aconteceu uma parada contigo, já sei através do Neto, seu filho, que está quase tudo resolvido”, disse Junior, que seguiu:

“Vamos estar torcendo aqui para o teu pronto reestabelecimento. Grande abraço para você, saudações rubro-negras, Mário Canguru!”

Lico, também jogador daquela equipe, foi mais um a se solidarizar.

PUBLICIDADE

“A gente ficou sabendo dessa notícia lamentável do Mário, que a gente sempre teve um carinho todo especial, em todo o tempo que trabalhamos juntos e até depois, na convivência também”, disse Lico.

“A gente participou de uma festa, realizada no Rio, e ele com a família brincou, cantou, dançou. Me pegou de surpresa essa notícia, a gente lamenta muito.”

O ex-zagueiro de 69 anos foi revelado pelo Londrina, onde se destacou. Passou pelo São Paulo, onde foi campeão brasileiro em 1977, retornou ao LEC e saiu em 1980 para o Flamengo, onde se firmou e foi multicampeão. Foram mais três títulos de Brasileirão, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes. Marinho ainda foi convocado pela seleção brasileira como jogador do Flamengo. Ele passou ainda pelo Atlético-MG e depois pelo Botafogo, onde ficou de 1984 a 1987. Retornou ao Londrina, onde encerrou sua carreira em 1989.