Home Futebol Flávio Prado elege time brasileiro que é “café com leite” na Libertadores

Flávio Prado elege time brasileiro que é “café com leite” na Libertadores

Jornalista da Jovem Pan ironiza histórico negativo de clube no torneio continental

Por Eder Bahúte em 29/02/2024 12:58 - Atualizado há 2 anos

Jornalista faz parte do time da Rádio Jovem Pan - Reprodução / YouTube

A Libertadores é desejo unânime entre os principais clubes do futebol brasileiro. Ao longo dos anos, muitas equipes tiveram o prazer de conquistá-la por uma, duas e até três vezes. Entre os torcedores é comum as brincadeiras com aqueles times com história ainda reduzida na competição em comparação aos rivais. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado, por exemplo, com bom humor citou o caso do Corinthians.

Campeão em 2012, o Timão derrotou o todo poderoso Boca Juniors, na época ainda comandado por Riquelme. De lá para cá, porém, o alvinegro não conseguiu novamente disputar o título.

“Em termos de Libertadores você fala ‘ah…’ é café com leite. Na Libertadores a função dele [Corinthians] é aninar, animador de torcida. Agora, Campeonato Paulista é especialidade da casa, eu respeito. O Corinthians em Campeonato Paulista costuma fazer coisa que é melhor esperar pra ver, é o maior campeão”, disse Flávio Prado.

“O Corinthians em toda competição que habla espanhol não conte com o Corinthians (risos). É assim com Once Caldas, Colo Colo, San Lorenzo, ele não é protagonista. Chegou apenas uma vez na final, não é protagonista. Não é a praia dele. Agora, Campeonato Paulista ele pode estar lá em penúltimo, de repente vira, classifica…Ué, se chama Sport Club Corinthians Paulista, não é Sport Club Corinthians Internacional (risos)”, acrescentou o jornalista.

Em 2024, o Corinthians não disputará a Libertadores, uma vez que brigou contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Por outro lado, tem a Copa Sul-Americana como torneio internacional em seu calendário.

Flávio Prado aponta três clubes gastando “sem freio” no futebol brasileiro

Assim como nos últimos anos, mas especificamente em 2024, algumas equipes tem investido pesado em contratações. Em seu discurso, Flávio Prado demonstrou certa preocupação com gastos exorbitantes.

“Três times, Fluminense, Corinthians e Internacional, pelo que consta, já estão gastando por conta. Dinheiro que deveria ser usado com parcimônia. E agora, hein? Como é que isso fica? Eles estão certos? Tem que tentar equilibrar a situação com outros (clubes) trazendo bons jogadores, mesmo sem ter muita grana? Ou era melhor segurar?”, disse.

Exit mobile version