Flamengo e Fluminense, em clássico no Maracanã (Paula Reis / Flamengo)
Antes da bola rolar no Fla-Flu, Flavio Prado projetou o favoritismo do Flamengo. Mesmo que o Rubro-Negro ainda não tenha empolgado totalmente em 2024, houve uma sinalização de que existe uma necessidade de satisfação à torcida de que o ano sem títulos, e repleto de vexames, ficou totalmente no passado.
Neste contexto, Flavio Prado acredita que o Flamengo tem mais chances de somar três pontos neste domingo (25), às 16h, no Maracanã. Além da condição citada pelo jornalista, uma vitória vai evitar que o Fluminense assuma a liderança da Taça Guanabara.
“É outro Flamengo, e um Fluminense com a mesma carinha. O Flamengo precisa dar uma satisfação para o seu torcedor. O grande algoz do Flamengo no ano passado foi o Fluminense. Elenco por elenco, ainda que seja um trabalho inicial do Tite, eu vejo o Flamengo com mais condição de ganhar o jogo.”, disse Flavio Prado, em debate na Jovem Pan.
“Eu estou falando muito do Flamengo porque precisa mostrar serviço. Ganhar do campeão da Libertadores vai dar um fôlego para o Tite, e um respaldo que o Flamengo não tem faz tempo. O Flamengo começou a ser motivo de chacota no ano passado quando não ganha nenhum torneio.”, completou.
Prioridade de Tite no Flamengo
Contratado para recolocar o Flamengo nos eixos, Tite, na visão de Flavio Prado, deve priorizar o sistema defensivo do Flamengo. Neste contexto, sair vitorioso no duelo contra o atual campeão da Libertadores vai mostrar que o Rubro-Negro está no caminho certo para conquistar títulos ao longo da temporada.
“O torcedor do Flamengo deve ter um grande ponto de interrogação: será que mudaram as coisas mesmo? O Tite é um acertador de times da parte de trás para frente. Mas o torcedor quer uma prova concreta tipo ‘ganhou do campeão da Libertadores’.”, apontou.

