Home Futebol Herói da Copa Africana de Nações não aceitou ir para o Fulham; saiba mais

Herói da Copa Africana de Nações não aceitou ir para o Fulham; saiba mais

Sébastien Haller rejeitou a transferência, se concentrou na seleção da Costa do Marfim e isso valeu a pena para o atacante do Borussia Dortmund 

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Sébastien Haller

Sébastien Haller, centroavante do Borussia Dortmund, domina a bola no peito (IMAGO/Beautiful Sports)

A trajetória de Sébastien Haller no Borussia Dortmund é marcada por contratempos e dificuldades.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal, a despeito de todos os desafios, o atacante recusou a transferência para o Fulham nessa última janela, decidiu se dedicar à seleção da Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas e acabou marcando o gol do título na final contra a Nigéria

Sébastien Haller ingressou no Borussia Dortmund no verão de 2022, vindo de uma ótima fase no Ajax de Amsterdã. Os alemães o viam como o substituto ideal para Erling Haaland, negociado com o Manchester City

PUBLICIDADE

Contudo, ninguém poderia esperar que, logo após a confirmação da transferência, o atacante seria diagnosticado com um câncer no testículo. 

A doença obrigou Haller a se afastar dos gramados por alguns meses para o tratamento. Quando voltou, já não mostrava o mesmo brilho de antes.

Sua performance durante a primeira metade da temporada atual também esteve longe do esperado. O marfinense não conseguiu marcar nenhum gol na Bundesliga neste período. 

Foi nesse momento que o Fulham quis aproveitar a situação e fez uma oferta a Haller no último janeiro, tentando levá-lo para a Premier League. No entanto, o jogador optou por concentrar seus esforços na Copa das Nações Africanas e rejeitou a proposta.

PUBLICIDADE

Escolha acertada. Haller contribuiu significativamente para o sucesso da Costa do Marfim ao marcar o gol decisivo na final contra a Nigéria (2 a 1), coroando a equipe como campeã continental.

Herói africano vai agora buscar espaço no ataque do Borussia

Sébastien Haller definitivamente deu o que falar no mundo do futebol recentemente. Representando o BVB (Borussia Dortmund), o atacante mostrou que é capaz de deixar sua marca, mesmo que tenha balançado as redes poucas vezes durante a competição. 

Nesta temporada, o jogador, que tem 29 anos, marcou apenas duas vezes pelo time alemão. 

A capacidade de Haller em mudar os jogos tem sido observada ao longo das partidas nesta temporada, tendo atuado em 14 jogos pelo Borussia. Apesar de não estar em uma fase prolífica de gols, ele já conseguiu encontrar o caminho do gol duas vezes na DFB-Pokal, a tradicional Copa da Alemanha. 

PUBLICIDADE