Home Futebol Heverton Guimarães avalia Abel Ferreira x Carille e crava: “Uma espécie de Messi”

Heverton Guimarães avalia Abel Ferreira x Carille e crava: “Uma espécie de Messi”

Jornalista não fica em cima do muro e escolhe melhor treinador do Paulistão 2024

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Abel Ferreira e Fábio Carille brilham em Palmeiras e Santos, respectivamente

Abel Ferreira e Fábio Carille são os donos das melhores campanhas. Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão e Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fábio Carille, do Santos, são apontados por muitos como os dois melhores treinadores do Paulistão 2024 neste momento. Heverton Guimarães, no programa “Jogo Aberto”, da TV Band, citou Lionel Messi para falar do português e cravou quem é o melhor do campeonato.

PUBLICIDADE

“Os critérios são meus, e eu os uso como bem entender. Eu acho que o Abel é uma espécie de Messi aqui no continente. Qualquer discussão que você coloca o Messi, é covardia para quem está disputando”, declarou o jornalista, que completou logo em seguida:

“Então eu vou tirar o Abel e vou admitir que o melhor trabalho é o do Carille. Ele não é de grife, com declarações polêmicas, tem um visual discreto, mas é um grande treinador. Eu acho que ele é subestimado. É um baita trabalho até aqui na temporada”, disse Heverton Guimarães.

PUBLICIDADE

Rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2023, o Santos começou o ano tendo que se reformular e escolheu Carille para ser o comandante. Poucos esperavam uma adaptação tão rápida ao novo elenco e, atualmente, o Peixe lidera o Paulistão de forma geral, com 22 pontos.

Já o Palmeiras vem de um trabalho longo com Abel e novamente é um dos favoritos para conquistar tudo na temporada. Com um jogo a menos, o Verdão soma 21 pontos e pode assumir a ponta da tabela nesta semana, em duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (28), no Canindé.

Denílson também opinou sobre o melhor técnico da competição e priorizou o contexto do Peixe: “O trabalho do Carille no Santos faz ele ser disparado o melhor treinador do Paulista”, cravou o ex-jogador.

“Pela forma como ele chega no Santos, com a obrigação de fazer um time competitivo. A perspectiva é que o Santos consiga voltar para a elite do futebol brasileiro. O trabalho do Carille, não só na questão campo, mas na questão mental”, destacou ele.

PUBLICIDADE