Home Futebol Jogador do PSG pode pagar multa milionária por agressão a companheiro de seleção

Jogador do PSG pode pagar multa milionária por agressão a companheiro de seleção

O jogador teria violado acordo com patrocinadores da seleção local e pode ter que arcar com o valor após o soco no companheiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lee será multado em valor milionário

Lee no PSG (Divulgação / PSG)

O soco dado pelo atacante Kang In Lee, do PSG, em Heung Min Son, do Tottenham, no vestiário da seleção da Coreia do Sul durante a Copa da Ásia, pode gerar uma multa milionária ao atleta do clube francês.

PUBLICIDADE

Segundo o site Allkpop, da Coreia, a multa aplicada a Lee seria de 3,7 milhões de dólares a 5,7 milhões de dólares por um processo movido por patrocinadores. Em valores convertidos, o jogador do PSG seria entre R$ 18 e R$ 28 milhões por ter causado uma “polêmica social”. Essa seria uma das cláusulas propostas por patrocinadores da seleção da Coreia do Sul, o que motivaria o processo contra o atleta.

Lee, do PSG, pode ter contrato rescindido com patrocinador

Conforme o site sul-coreano, duas empresas já teriam recebido reclamações sobre propagandas que envolvem Lee. Seriam elas uma de telecomunicações e outra de videogames. Uma delas, não citada na publicação, já pensa em rescindir o vínculo com o jogador do PSG, tendo inclusive ordenado que os anúncios envolvendo o atleta sejam removidos em toda a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Lee teria pedido desculpas pela polêmica, mas sempre negou que acertou um soco em Son. A Federação local, inclusive, demitiu Jurgen Klinsmann, técnico da Coreia do Sul em meio à polêmica, que decidiu não barrar Kang In Lee da formação principal. Com isso, ele foi desligado por “falta de comando”.

A Coreia do Sul era favorita para a conquista da Copa da Ásia, mas acabou sendo eliminada justamente logo na primeira partida após a suposta agressão de Kang In Lee a Heung Min Son. A Coreia do Sul perdeu na partida semifinal do torneio continental para a Jordânia por 2 a 0.