O soco dado pelo atacante Kang In Lee, do PSG, em Heung Min Son, do Tottenham, no vestiário da seleção da Coreia do Sul durante a Copa da Ásia, pode gerar uma multa milionária ao atleta do clube francês.
Segundo o site Allkpop, da Coreia, a multa aplicada a Lee seria de 3,7 milhões de dólares a 5,7 milhões de dólares por um processo movido por patrocinadores. Em valores convertidos, o jogador do PSG seria entre R$ 18 e R$ 28 milhões por ter causado uma “polêmica social”. Essa seria uma das cláusulas propostas por patrocinadores da seleção da Coreia do Sul, o que motivaria o processo contra o atleta.
Lee, do PSG, pode ter contrato rescindido com patrocinador
Conforme o site sul-coreano, duas empresas já teriam recebido reclamações sobre propagandas que envolvem Lee. Seriam elas uma de telecomunicações e outra de videogames. Uma delas, não citada na publicação, já pensa em rescindir o vínculo com o jogador do PSG, tendo inclusive ordenado que os anúncios envolvendo o atleta sejam removidos em toda a Coreia do Sul.
Lee teria pedido desculpas pela polêmica, mas sempre negou que acertou um soco em Son. A Federação local, inclusive, demitiu Jurgen Klinsmann, técnico da Coreia do Sul em meio à polêmica, que decidiu não barrar Kang In Lee da formação principal. Com isso, ele foi desligado por “falta de comando”.
A Coreia do Sul era favorita para a conquista da Copa da Ásia, mas acabou sendo eliminada justamente logo na primeira partida após a suposta agressão de Kang In Lee a Heung Min Son. A Coreia do Sul perdeu na partida semifinal do torneio continental para a Jordânia por 2 a 0.