Home Futebol Juca Kfouri não antecipa título do Brasileirão e alerta sobre favorito: “Sobrará menos”

Juca Kfouri não antecipa título do Brasileirão e alerta sobre favorito: “Sobrará menos”

Jornalista evitou cravar que o possível tricampeonato do Palmeiras será evitado pelo Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Brasileirão Série A CBF

Troféu do Brasileirão, vencido pelo Palmeiras nas duas últimas edições (Crédito: Lucas Figueiredo - CBF)

Classificando o Flamengo como um “esquadrão”, Juca Kfouri considera que o time de Tite está acima dos rivais no Rio de Janeiro. Porém, ao projetar a disputa pelo título do Brasileirão, o experiente comunicador pregou cautela. Isso porque os demais concorrentes pelo troféu nacional, como Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo, possuem capacidade de, ao longo das 38 rodadas, dificultar a vida do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que o Tite está formando um novo esquadrão. O Flamengo sobra no Rio de Janeiro, sobrará menos no Campeonato Brasileiro porque terá concorrentes quase à altura do seu elenco. Mas não tenho a menor dúvida de que sobra talentos no Flamengo, o segundo gol (contra o Fluminense) é daqueles de quem está brigado, se reconcilia com o futebol.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola.

Logo depois, houve uma sinalização de que será bastante difícil vencer o Flamengo em 2024. Isso porque a equipe, utilizando os jogadores do elenco principal, ainda não foi vazada no Campeonato Carioca, motivo pelo qual o plantel foi colocado em um patamar único na América do Sul.

PUBLICIDADE

“É muito difícil ganhar do Flamengo. Se conseguir, e está conseguindo, montar um sistema defensivo que o impeça de tomar gols, alguém tem dúvida que sempre fará gols, mesmo sem o Gabigol no time? O Flamengo tem um bando de jogadores na frente que são diferenciados em relação ao futebol sul-americano.”

“O Flamengo está no rumo certo, vai fazer um novo esquadrão e teremos com o que nos divertir, aqueles que gostam de bom futebol.”, concluiu.

Mauro Cezar prevê Flamengo competitivo

Diferentemente do ano anterior, em que nenhum título foi alcançado, Mauro Cezar acredita que a história do Flamengo será diferente no atual ciclo. Caso nenhum episódio inesperado venha à tona, o jornalista projetou uma temporada vitoriosa para o clube.

“O Flamengo do Tite, se não houver nenhuma interferência maluca, a tendência é o Flamengo ter um time competitivo o ano inteiro. Além do time ter condições de produzir, vai criar chances. A tendência é ter muitas vitórias e competir em todas as frentes.”, sinalizou.

PUBLICIDADE