Home Futebol Kleber Gladiador ignora Dérbi e elege maior clássico do futebol brasileiro

Kleber Gladiador ignora Dérbi e elege maior clássico do futebol brasileiro

Ex-atacante também colocou outro embate de rivais acima de Corinthians x Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Kleber Gladiador elegeu maior clássico do futebol brasileiro.

Kleber Gladiador, ex-atacante de sucesso no futebol brasileiro (Reprodução)

Dono de uma grande experiência no futebol brasileiro, Kleber Gladiador disputou clássicos de peso ao longo da carreira. Neste cenário, um dos confrontos, em sua visão, se destaca de todos os outros. Durante o programa Papo Reto, de Benjamin Back, houve uma sinalização de que o GreNal está em um patamar único em solo nacional.

PUBLICIDADE

“O GreNal, para mim, é o maior clássico do país.”, iniciou Kleber Gladiador.

“Mais do que Corinthians x Palmeiras, e São Paulo x Palmeiras?”, questionou Benja.

PUBLICIDADE

“É (maior) porque aqui (São Paulo) tem quatro clubes.”, respondeu o ex-atacante.

Se aprofundando na resposta, Kleber Gladiador acredita que a repercussão de Grêmio x Internacional é mais que todos os outros clássicos do Brasil. Isso porque o impacto do embate, antes e depois do apito final, costuma durar, em média, cerca de sete dias.

“O clássico lá (Rio Grande do Sul) uma semana antes e uma semana depois ainda se vive o clássico. Dependendo, pode até ser mais que isso. Lá só se vive futebol praticamente, só se fala de futebol. É diferente de tudo. A cidade só respira futebol, em São Paulo, não. Só se vive o clássico. É um clássico diferente. Dificilmente você vê isso em São Paulo ou Rio de Janeiro.”, afirmou.

Kleber Gladiador valoriza Cruzeiro x Atlético-MG

Além do GreNal, Choque-Rei e Dérbi, Kleber Gladiador vivenciou outro duelo de peso. Por conta da rivalidade de Cruzeiro e Atlético-MG, o ex-jogador acredita que o jogo entre os clubes mineiros está acima dos confrontos envolvendo times paulistas.

PUBLICIDADE

“Eu acho que Atlético-MG x Cruzeiro é maior que os clássicos de São Paulo. Eu falo em termos de rivalidade.”, opinou.