Home Mercado da Bola Lamela, do Sevilla, é oferecido a Flamengo e Corinthians

Lamela, do Sevilla, é oferecido a Flamengo e Corinthians

Jogador fez parte constantemente da seleção argentina até cair de rendimento no Tottenham, onde fez a maior parte de sua carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lamela foi oferecido a Flamengo e Corinthians

Lamela no Sevilla (Divulgação / Sevilla)

O meia Erik Lamela, do Sevilla, pode pintar no futebol brasileiro. Segundo Mauro Sant’anna, jornalista especializado na cobertura do Flamengo, o clube rubro-negro foi um dos que viu o nome do argentino ser oferecido pelo estafe. Além da equipe carioca, Lamela também teria sido oferecido ao Corinthians, segundo o jornalista.

PUBLICIDADE

O contrato atual de Lamela com o Sevilla é apenas até junho deste ano. Ele está livre para assinar um pré-contrato por outro clube e pode negociar um novo vínculo.

O jogador atua tanto como meia de armação ou central, quanto como ponteiro, em ambos os lados, direito ou esquerdo. Ele teria interesse em voltar a atuar no futebol da América do Sul, onde foi revelado pelo River Plate, não descartando jogar no futebol brasileiro no futuro.

PUBLICIDADE

A carreira de Lamela

O meia de 31 anos foi revelado pelo River Plate, onde apareceu em 2011 como uma das maiores promessas da base. Foram quatro gols em 34 jogos pelo clube até ser negociado com a Roma, da Itália. Ficou duas temporadas na equipe italiana, com mais de 20 gols marcados, até ser negociado com o Tottenham, da Premier League, onde revezou entre titularidade e reserva, tendo suas temporadas com mais jogos entre 2014 e 2016.

Lamela seguiu no Tottenham até 2021, quando saiu em definitivo para o Sevilla. Foi no clube espanhol que Lamela conquistou seu primeiro e único título da carreira, a Europa League 2022/23. Na atual temporada, são dois gols marcados em 15 jogos.

Com a seleção da Argentina, Lamela esteve como jogador constante até 2016. Disputou o Mundial sub-20 em 2011 e esteve nas Copas América de 2015 e 2016. Foram dois vice-campeonatos do torneio, perdendo ambas para o Chile.