Home Futebol Luis Fabiano detona sobre comparações de Endrick com Ronaldo

Luis Fabiano detona sobre comparações de Endrick com Ronaldo

Ex-jogador vê etapas sendo queimadas com os jovens atletas da atualidade, mas não deixou de exaltar joia do Palmeiras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luis Fabiano critica comparações de Endrick com Ronaldo

Luis Fabiano em ação pela ESPN (Reprodução - ESPN - YouTube)

Nome de referência no futebol brasileiro e tendo disputado a Copa do Mundo de 2010, o ex-atacante Luis Fabiano foi entrevistado do podcast Denílson Show nesta segunda-feira (12). Ao avaliar futuros talentos de gerações promissoras, o comentarista da ESPN disse que é preciso ter calma com algumas comparações, citando o caso de Endrick e Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

A exemplo do que já tinha opinado anteriormente, Luis Fabiano disse não concordar que o jovem do Palmeiras, já negociado com o Real Madrid, seja comparado com o mesmo potencial do maior artilheiro do Brasil em Copas. Para o ex-jogador Endrick ainda precisa maturar e conquistar o espaço, dentro da sua característica e potencial.

“Até o Endrick, que a gente está falando aí que parece o Ronaldo, que pode ser mais do que Fenômeno. Hoje, os meninos na base já falam em ser o Ronaldo. Eu gosto do Endrick, Vitor Roque, Pedro, mas ainda preciso ver mais coisas, são muitos jovens, a projeção é se tornar grande jogadores, comparar não”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Negociado para o Real Madrid por mais de R$ 400 milhões, Endrick defendeu a seleção brasileira pré-olímpica nos últimos dias em solo venezuelano, onde o escrete canarinho perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Luis Fabiano vê carência de centroavantes no Brasil

Ainda no papo com Denílson e Chico Garcia, Luis Fabiano classificou que jogadores do seu perfil estão cada vez mais raros no futebol brasileiro, havendo uma enorme preferência por atuar dos lados do campo.

“Hoje o Pedro faz a função mais parecida do que eu fazia. Eu gostava muito de jogar de costas, prender a bola, esperar o companheiro vir de frente. Hoje o futebol está meio diferente. Não vejo meninos querendo ser centroavante, é tudo ponta, ala”, disse o ex-jogador.

Better Collective