Home Futebol Mauro Beting vê Gabigol abaixo de ídolo do Flamengo: “80 vezes melhor”

Mauro Beting vê Gabigol abaixo de ídolo do Flamengo: “80 vezes melhor”

Jornalista também explicou motivo para frustração do camisa 10 em passagem pelo futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Gabigol, do Flamengo.

Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Em entrevista ao podcast “Mundo GV“, Mauro Beting exaltou a trajetória de Gabigol no Flamengo. Listando parte dos nomes que fizeram história no clube, houve uma sinalização de que o atacante, herói na conquista de duas Libertadores, está atrás apenas de Zico na prateleira de ídolos rubro-negros.

PUBLICIDADE

“Pega as finais de Libertadores, até a perdida contra o Palmeiras, a capacidade de decidir do Gabigol, e a identificação que ele tem com a torcida do Flamengo… ele é monstro. Um clube que teve Leônidas da Silva, Zizinho, Dida, Zico, Doval e tantos outros, o Gabi é o segundo maior ídolo do Flamengo.”, indicou.

Deixando de lado o critério de legado em campo, Mauro Beting comparou Gabigol e Adriano. Como o Imperador brilhou na Europa e também teve uma história marcante na seleção brasileira, o ex-jogador foi visto como “80 vezes melhor” que o atual camisa 10 do Flamengo.

PUBLICIDADE

“O Adriano teve o pacote e a volta em 2009. O Adriano, para mim, é 80 vezes melhor jogador que o Gabigol, principalmente pelo que fez na Europa.”

“Entre Adriano e Gabigol, eu não tenho a menor dúvida que eu vou de Adriano.”, afirmou.

Mauro Beting não culpa apenas Gabigol pelo fracasso na Europa

Sem brilhar na Inter de Milão, Gabigol foi emprestado ao Benfica, mas também teve uma trajetória apagada em Portugal. Ainda que o atacante tenha uma parcela de culpa no desempenho abaixo do esperado, Mauro Beting mencionou o momento dos times para o rendimento discreto do jogador em campo.

“Não é só culpa do Gabigol ele não ter ido bem na Inter e no Benfica. Os clubes não estavam em bons momentos, mas ele também não se ajudou.”, destacou.

PUBLICIDADE