Home Futebol Mauro Cezar analisa atitude de Dorival Júnior na seleção brasileira

Mauro Cezar analisa atitude de Dorival Júnior na seleção brasileira

Jornalista opinou sobre o comandante técnico do Brasil trabalhar junto com CBF para preencher lacunas no departamento de futebol do escrete canarinho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior em apresentação na seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira - (Lucas Figueiredo/Getty Images)

Anunciado como novo técnico da seleção brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, Dorival Júnior está prestes a ganhar mais um reforço nos bastidores. Depois de Taffarel, o ex-jogador Juan deve ser anunciado nos próximos dias como integrante da equipe do treinador, fazendo um “meio-campo” entre atletas, comissão e CBF.

PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar avaliou a ida do gerente técnico ao escrete, e chegou a uma constatação: Dorival Júnior prioriza os “homens de confiança”.

No texto opinativo, Mauro Cezar fez uma análise do trabalho de Juan no Flamengo, destacando que o mesmo não era figura unânime na função.

PUBLICIDADE

Em 2022, o ex-jogador trabalhou alguns meses com Dorival Júnior, e conseguiu um entrosamento maior em relação às comissões técnicas anteriores chefiadas por estrangeiros.

“Ser ‘de confiança’ parece pesar mais do que tudo para Dorival na seleção”, disse Mauro Cezar no título. Em seguida, o colunista do UOl Esporte avalia que o novo profissional ‘conquistou’ o técnico que veio a comandar a seleção brasileira.

“Mas é difícil crer que sua participação (Juan) tenha sido tão importante nos cinco meses e dois dias de trabalho do treinador com o elenco do Flamengo em 2022. Uma coisa é certa, se não conquistou a confiança de estrangeiros, tem a do novo técnico da seleção brasileira”, pontuou o jornalista.

Ainda no texto, Mauro Cezar relembra que, antes de fechar com Juan, a CBF foi atrás de Muricy Ramalho, a pedido do próprio Dorival Júnior. O coordenador técnico do Tricolor, no entanto, declinou no convite.

PUBLICIDADE

“Seria surpreendente se a essa altura, Muricy aceitasse lidar com a correria da seleção. E é muito discutível se, neste momento, é a pessoa mais indicada para tal função no selecionando cebeefiano“, escreve o jornalista.

“Mas Muricy e Juan têm o que parece ser mais importante para Dorival: são de confiança. Como o próprio filho, que o acompanha integrando a sua comissão técnica há muitos anos”, complementou Mauro Cezar.

Seleção brasileira tem primeiros compromissos sob comando de Dorival

Nos dias 23 e 26 de março, o Brasil faz os primeiros testes sob o comando do novo treinador. Em amistosos preparatórios para a Copa América, o escrete canarinho encara Inglaterra e Espanha, em Londres e Madri, respectivamente.