Home Futebol Muricy Ramalho aponta técnico que poderia ter assumido seleção 

Muricy Ramalho aponta técnico que poderia ter assumido seleção 

Ex-técnico já havia tecido elogios anteriormente a Abel Ferreira e não deixou de opinar sobre saída de Diniz do escrete

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muricy aponta técnico que poderia ter assumido seleção

Muricy Ramalho durante entrevista (Reprodução - Ticaracaticast - YouTube)

Entrevistado do podcast “De Pai Pra Filho” nesta segunda-feira (06), Muricy Ramalho não fugiu dos questionamentos e abordou diversos temas. Na pauta seleção brasileira, o atual coordenador técnico do São Paulo falou sobre a saída de Dorival para a seleção brasileira, e voltou a apontar um nome que poderia ter assumido o escrete canarinho: Abel Ferreira, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Depois do apresentador Nilson Cesar citar elogios que o treinador português teria feito ao jogador Luan, do SPFC, Muricy pediu a palavra para exaltar o trabalho que Abel vem fazendo em pouco mais de três anos atuando no Brasil, e citou a vantagem que ele teria, se a CBF, de fato optasse por um “gringo” na função, algo que não se concretizou.

“Sobre o Abel, uma opinião rápida. Quando a seleção estava sem treinador, antes mesmo do Diniz, e me questionaram sobre um estrangeiro na seleção. Acho que o Abel nem é mais estrangeiro. Já está no Brasil há tempo tempo. Seria uma vantagem. Ele já conhece o futebol brasileiro, como lidar com a imprensa e tudo”, iniciou Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE

“Ele foi um dos nomes que na época eu falei. Além de tudo, vem fazendo um trabalho excepcional no Palmeiras, merece ser lembrado”, complementou o ex-treinador.

Questionado sobre o que achou da escolha da CBF por Dorival Júnior, Muricy Ramalho teceu elogios ao seu “pupilo”, mas também fez uma menção ao treinador interino, Fernando Diniz.

“Pra mim, o Dorival foi uma escolha certa. Claro que o Diniz é um excelente treinador também, infelizmente houve essa dúvida, que não foi legal, traz o Ancelotti, não traz, põe interino, tinha que se definir. O Diniz com tempo atinge os objetivos, trabalhei com ele e sei disso”, pontuou o ídolo do SPFC.

Muricy Ramalho confirma convite de Dorival e explica “não” à CBF

Ainda no papo, o ex-treinador admitiu ter sido procurado mais uma vez pela CBF, desta feita para atuar como coordenador da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo 2026. Mesmo o pedido tendo sido feito por Dorival Júnior, Muricy Ramalho optou por seguir no time do Morumbi, reforçando o respeito com o contrato vigente. O ídolo tricolor disse que não iria se sentir bem se deixasse o clube por uma proposta da seleção, sem contar o fato do SPFC já ter perdido o próprio Dorival recentemente.

PUBLICIDADE