Home Futebol Mauro Cezar deixa recado sobre “freguesia” no futebol brasileiro: “Não consegue ganhar”

Mauro Cezar deixa recado sobre “freguesia” no futebol brasileiro: “Não consegue ganhar”

Jornalista destacou jejum de vitórias do Corinthians nos clássicos diante do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar deixa recado sobre “freguesia” no futebol brasileiro: “Não consegue ganhar”

Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo com o empate sendo comemorado, o Corinthians aumentou o retrospecto sem vitórias diante do Palmeiras nos últimos anos. Desde setembro de 2021, em jogo com o placar favorável de 2 a 1, a equipe alvinegra não consegue triunfar diante do rival. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira deu ênfase à “freguesia” recente do Dérbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dos últimos 15 jogos, o Corinthians só venceu um do Palmeiras. É o menor número de vitórias pegando um recorte de 15 jogos. O UOL fez um levantamento de todos os clássicos de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, de todos os confrontos possíveis, Santos x São Paulo, Botafogo x Fluminense, GreNal, Cruzeiro x Atlético-MG, Flamengo x Vasco, e por aí vai, o que tem menos vitórias no confronto com o rival é o Corinthians diante do Palmeiras.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência, Mauro Cezar lembrou que Vasco e Cruzeiro possuem números melhores em relação ao Corinthians. Diante disso, a celebração pelo empate, de fato, esconde uma estatística preocupante para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco acho que venceu duas ou três vezes o Flamengo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG. O Corinthians não consegue ganhar! Comemorou um empate agora.”, completou.

Apesar do gosto amargo pelo gol de Rodrigo Garro, Mauro Cezar não vê motivo para um sentimento de melancolia no Palmeiras. Isso porque o atual bicampeão paulista segue invicto dentro da competição e promete entrar ainda mais forte na fase de mata-mata.

“Apesar do resultado, ficou muito clara a supremacia do Palmeiras. Não teve o Veiga e o Gómez, e foi muito melhor do que o Corinthians. Acabou sendo um resultado inusitado, que ocorreu em circunstâncias raras, incomoda na hora, mas não acho que seja motivo para o Palmeiras ficar muito incomodado.”, sinalizou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os números de Palmeiras x Corinthians citados por Mauro Cezar.

Corinthians x Palmeiras: últimos 15 jogos

PUBLICIDADE
  • 1 vitória do Corinthians
  • 7 vitórias do Palmeiras
  • 7 empates
  • 12 gols do Corinthians
  • 25 gols do Palmeiras
Better Collective