Home Futebol Mauro Cezar questiona saída de dirigente do Flamengo para a CBF

Mauro Cezar questiona saída de dirigente do Flamengo para a CBF

Comentarista disse que o dirigente “não tinha função” no Flamengo e apontou “cargo de confiança” com Dorival Júnior na CBF

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, seleção brasileira

Dorival Júnior e Ednaldo Rodrigues na CBF (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O ex-zagueiro Juan vai assumir cargo na CBF após deixar a gerência de futebo do Flamengo, o que gerou questionamentos. O comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, disse que o ex-jogador “não tinha função” no Fla e não conseguia se conectar com vários treinadores que passaram pelo clube.

PUBLICIDADE

“Juan deixou o cargo de gerente técnico no Flamengo para se incorporar à equipe de Dorival Júnior na CBF. O ex-zagueiro era dos mais discutidos personagens no departamento de futebol rubro-negro”, lembrou Mauro Cezar Pereira, que lembrou os problemas de Juan com técnicos estrangeiros.

“Após a vitória sobre o Cuiabá, no campeonato brasileiro de 2023, Juan sentou ao lado de Tite na coletiva. E naturalmente deixou a sensação de que ficava sem função se o técnico não fosse mais afável, ou melhor, se fosse estrangeiro”, apontou o comentarista em sua coluna sobre Juan no clube carioca.

PUBLICIDADE

“(…) Flamengo teve cinco técnicos estrangeiros nos últimos quatro anos e meio: Jorge Jesus, Domenèc Torrent, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Se não conseguiu desenvolver adequadamente seu trabalho com esses profissionais, o que fazia lá?”, questionou Mauro Cezar sobre Juan, que agora na CBF vai ser coordenador, cargo que foi oferecido primeiro a Filipe Luís, segundo o Ge.

Mauro Cezar lembrou ainda os “cargos de confiança” de Dorival Júnior

Mauro Cezar Pereira então apontou o modo de Dorival Júnior em escolher seus companheiros em clubes e agora na seleção brasileira. Para o comentarista, a opção por Muricy Ramalho, que negou, e agora por Juan, mostra que Dorival opta por ex-companheiros em “cargos de confiança”.

“A escolha de Juan por Dorival Júnior é a segunda nesse modelo. Antes, tentou levar Muricy Ramalho para a CBF. O ex-treinador não quis (…) Mas Muricy e Juan têm o que parece ser mais importante para Dorival: são de confiança. Como o próprio filho, que o acompanha integrando a sua comissão técnica há muitos anos.”