Marcos Braz é diretor de futebol do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)
Sem um acerto entre as partes, o Flamengo ainda não fechou com Léo Ortiz. Como a diretoria do Red Bull Bragantino vem adotando uma postura irredutível, o zagueiro segue no elenco do Massa Bruta e o acordo pode acabar “melando” de forma definitiva. Neste contexto, Mauro Cezar acredita que a gestão de Rodolfo Landim está correta em não atender a exigência financeira nos bastidores.
“Todo mundo sabe que ele quer jogar no Flamengo. Ele foi honesto. Existe uma diferença entre o que um oferece e o que se pretende pagar. Tá parado. O Flamengo não é obrigado a pagar o que o Bragantino quer, e o Bragantino não é obrigado a aceitar o que o Flamengo oferece. Simples assim.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“Eu já vi coisas de ‘quando o Flamengo vai pagar?’. O Flamengo vai pagar o quanto acha que tem que pagar. O Bragantino tá na dele, e o Flamengo também.”, completou.
Sem uma perspectiva de acerto, Mauro Cezar sinalizou que o Flamengo pode aguardar até o meio do ano para contratar Léo Ortiz. Apesar disso, a possibilidade do acordo avançar não está descartada, mas um dos lados vai precisar ceder.
“Eu acho que não vai acontecer nada nesta janela, talvez na outra. Nesta eu acho bem difícil. Sempre pode mudar, alguém fazer um movimento mais brusco para cima ou para baixo.”, sinalizou.
Mauro Cezar indica decisão do Flamengo sobre preço de Léo Ortiz
Por enquanto, o Red Bull Bragantino segue insistindo em receber 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) por Léo Ortiz. Diante disso, Mauro Cezar acredita que o montante em questão não será pago pelo Flamengo, que apresentou uma oferta inferior.
“O Flamengo ofereceu 6 milhões (de euros) e mais 1 (milhão de euros) em metas. O Bragantino pediu 12 (milhões de euros), e caiu para 10 (milhões de euros). É uma diferença grande, é muito difícil sair neste momento, a não ser que o Bragantino tope descer ou o Flamengo suba a proposta.”
Acho que eles (diretoria de Landim) não vão fazer esse movimento. No Bragantino, há uma pressão para o jogador sair, mas o Bragantino está irredutível.”, informou.

