Jogadores do Milan comemoram gol pelo Italiano (Divulgação - Milan - X)
Movimentando os jogos de ida de 16 avos da Liga Europa, o Milan entra em campo nesta quinta-feira (15), às 17h (de Brasília), diante do Rennes, no Estádio San Siro, na Itália. Eliminado na Champions, o time comandado por Stefano Pioli busca abrir uma boa vantagem para o compromisso de volta, agendado para a próxima semana, em solo francês.
Enquanto o rossonero debuta, o Rennes já vinha participando do torneio, tendo ficado em segundo no Grupo F, onde o Villarreal foi o líder. Conforme dita o regulamento, o segundo de cada chave encara o oponente eliminado na Champions, configurando assim a etapa prévia das oitavas de final. O embate de logo mais marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história.
Para a partida, o técnico Stefano Pioli terá quatro baixas, por conta de lesões. Ficam fora: Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori e Ismael Bennacer. O quarteto está entregue ao departamento médico rossonero.
Do lado francês, Julien Stéphen não poderá com Enzo Le Fée e Fabian Rieder, que se recuperam de lesão. Sensação do Ligue 1, o Rennes ostenta nove jogos de invencibilidade na temporada, com o último revés ocorrendo no dia 14 de dezembro de 2023, justamente pela Liga Europa.
Ficha técnica: Milan x Rennes
Data e horário: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Transmissão: TV Cultura (aberta), ESPN (fechada) e Star+ (streaming)
Arbitragem: Nikola Dabanovic (árbitro); Vladan Todorovic e Srdan Jovanovic (auxiliares); Milos Boskovic (quarto árbitro); Nejc Kajtazovic e Alen Borosak (VAR)
Motivo: Liga Europa – Playoffs que antecedem oitavas de final
Provável escalação do Milan: Mike Maignan; Alessandro Florenzi, Matteo Gabbia, Theo Hernández e Álex Jiménez; Tijjani Reijnders e Yacine Adli; Christian Pulisic, Ruben Loftus-Cheek e Rafael Leão; Olivier Giroud. (Técnico: Stefano Pioli)
Provável escalação do Rennes: Steve Mandanda; Guela Doué, Alidu Seidu, Arthur Theate e Adrien Truffert; Benjamin Bourigeaud, Azor Matusiwa, Baptiste Santamaria e Désiré Doué; Arnaud Kalimuendo e Martin Terrier. (Técnico: Julien Stéphan)

