Home Futebol Milton Neves aponta injustiça com ídolos de Flamengo, Palmeiras e Corinthians

Milton Neves aponta injustiça com ídolos de Flamengo, Palmeiras e Corinthians

Jornalista cita exemplos de Gabigol, Weverton e Cássio, que não vivem o melhor momento

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Cássio, Gabigol e Weverton, ídolos de Corinthians, Flamengo e Palmeiras

Fotos: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Divulgação Flamengo e Rodrigo Coca/Corinthians

Flamengo, Palmeiras e Corinthians, três dos maiores clubes do Brasil, estão passando por situações parecidas com ídolos atuais no elenco. Gabigol, Weverton e Cássio recebem críticas pelo momento instável na carreira e sofrem pressão por melhores resultados. Milton Neves, em seu blog no Uol, defendeu os três jogadores.

PUBLICIDADE

“No Corinthians, Cássio, maior ídolo da história alvinegra, está sendo tratado como um menino da base, como se não tivesse feito nada pelo clube”, analisou o jornalista.

Com 36 anos, o goleiro multicampeão no Corinthians passou a ser contestado após algumas falhas. Há quem defenda que ele precisa se tornar reserva no time comandado por António Oliveira.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, Milton Neves usou o exemplo de Gabigol, que perdeu a titularidade no Rubro-Negro e também começou a ser duramente criticado por parte dos torcedores e mídia. Nesta quarta-feira (28), o site “O Globo” noticiou que a diretoria cogita negociá-lo.

“No Flamengo, Gabigol, que é mala, mas que muito fez pelo Fla, está sendo ‘fritado’ até mesmo internamente lá na Gávea”, disse ele. O camisa 10, ídolo do clube carioca, foi para o banco de reservas ainda com Jorge Sampaoli após momento ruim em 2023. Focado na nova temporada, ele ainda não conseguiu dar a volta por cima.

Por fim, o jornalista saiu em defesa de Weverton, que não vive a melhor fase no Palmeiras e foi pauta na entrevista coletiva de Abel Ferreira. Ele falhou no clássico contra o Corinthians, em empate por 2 a 2, e a partir disso começou a oscilar com mais frequência que o normal para um goleiro do nível dele.

“No Palmeiras a injustiça se dá com Weverton, que, segundo os torcedores, não pega pênalti e falhou feio no clássico contra o Corinthians”, completou Milton Neves.

PUBLICIDADE