Home Futebol Milton Neves escolhe momento mais ‘inusitado’ da história do futebol; veja

Milton Neves escolhe momento mais ‘inusitado’ da história do futebol; veja

Apresentador se lembrou de lance curioso do futebol brasileiro no começo da década de 80, em partida do São Paulo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves escolhe momento mais ‘inusitado’ da história do futebol; veja

Milton Neves (Divulgação/Band)

Em sua conta na plataforma X, Milton Neves se recordou de algumas jogadas atípicas do futebol brasileiro. Uma das citadas pelo apresentador foi um pênalti desperdiçado pelo São Paulo, eleito o lance mais curioso de todos na sua opinião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois ficam dizendo que o topíssimo ⁦Rogério Ceni se adiantava. Ora, ele foi um dos melhores do mundo, mas perto deste goleiro Veludo, o Ceni foi muito injustiçado. Não deixe de ver. É o maior momento e mais inusitado da história do futebol do mundo”, definiu Milton Neves.

Milton Neves mencionou pênalti perdido por Serginho Chulapa

O jornalista se referiu à penalidade máxima no confronto entre SPFC e Maranhão pelo Campeonato Brasileiro de 1980, na época denominado Taça de Prata. No Morumbis, o tricolor Serginho Chulapa foi o encarregado da cobrança contra o goleiro Veludo.

No momento em que o centroavante foi autorizado e partiu para o chute, o arqueiro do Maranhã correu rapidamente em direção à bola, saindo da pequena área. Diante da saída inusitada, Serginho não cobrou o pênalti e o árbitro advertiu Veludo para que não repetisse a atitude.

Mas a intimidação do goleiro da equipe maranhense daria certo. Na cobrança, Serginho acertou as duas traves. O camisa 9 mandaria para as redes no rebote, porém o lance seria invalidado, pelo goleiro não ter tocado na bola e ela voltado para o atacante são-paulino. A partida realizada em 1º de março de 1980 terminaria 2 a 0 para o São Paulo.

PUBLICIDADE

Better Collective